Daniel Hosken

Belo Horizonte/MG


Daniel Hosken

Daniel Hosken converge energia e vivência prática em seus treinamentos e palestras. Suas competências foram desenvolvidas à frente de grandes projetos e equipes na área de engenharia, gestão de pessoas e desenvolvimento de líderes.




Vídeos



 

 

 

 

Daniel Hosken converge energia e vivência prática em seus treinamentos e palestras. Suas competências foram desenvolvidas à frente de grandes projetos e equipes na área de engenharia, gestão de pessoas e desenvolvimento de líderes.

Daniel desmistifica a mente e ressignifica o sentido de mudança. Amplia caminhos para usa-la a seu favor, tornando mais produtivo. Entusiasta da produtividade e alta performance, apresenta soluções práticas embasadas na Neurociência, em suas especializações e pesquisas sobre o comportamento humano.

É Engenheiro que se especializou em comportamento humano: graduado em automação pela UFOP, especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Dom Cabral e mestrado em Neurociências (UFMG).  Possui formações em Programação Neurolinguística, Eneagrama e entre outros também com foco em comportamento.

Consultor de empresas e se dedica ao desenvolvimentode práticas de trabalho e hábitos sustentáveis, ajudando pessoas a terem uma relação mais saudável produtiva com as empresas.

O engenheiro, consultor e especialista em desenvolvimento humano, Daniel Hosken, traz para algumas dicas para manter a produtividade no home office sem prejudicar a vida pessoal. Daniel entende que o momento é de incertezas e inseguranças, mas também de muitas oportunidades para mudanças de hábitos para equilibrar corpo, mente, alma e uma vida profissional de alta performance.

Temas das Palestras:

- Mente do Futuro:
Qual é a influência das mudanças e das novas tecnologias em nossas vidas, em como pensamos, sentimos e agimos? 
Daniel Hosken mostra como é a mente do futuro, traduzindo de forma simples, os avanços da neurociência, para ele, o importante não é o cérebro com que você nasceu, mas o que você faz com ele. 

- Formação de Times Autônomos:
Times autônomos precisam enfrentar um desafio: Equilibrar a liberdade no trabalho com a responsabilidade das tarefas.
Nessa palestra o Mestre em Neurociências Daniel Hosken ajuda a entender e avaliar junto do time a capacidade de atuação, propondo estratégias de funcionamento que se adequem a cada caso específico e faça as engrenagens da equipe girar de forma funcional e produtiva.

- Mente Produtiva:
Como desenvolver motivação, eficiência e alta performance? Começo e recomeço: como ser consistente e não resistente?
Uma palestra que compartilha ferramentas de produtividade e discute desafios de desenvolver uma mente produtiva, equilibrando vida pessoal e profissional. Daniel Hosken ressignifica a mente e amplia caminhos para usa-la a nosso favor.

- Produtividade no Home Office: 
Trabalhar home office é uma tarefa árdua, principalmente para aqueles que precisam ser produtivos. Em um cenário de turbulência, esse desafio torna-se ainda maior.
Nesta palestra, Daniel Hosken discute os desafios de equilibrar a vida pessoal e profissional no Home Office.

- Como transformar mudanças em resultados para você e sua empresa?
Você está preparado para atuar em empresas tecnologicamente inteligentes, adaptáveis e abrangentes? Como ser agente de transformação e enxergar oportunidades nas mudanças?
Uma palestra indicada para provocar engajamento,  mudança de mindset de como agimos diante das mudanças e promover novos hábitos, para novos tempos.
Apresentação inspirada no livro de sua autoria “Por que é difícil mudar?”, publicado em 2020.

- Gestão de Equipes Remotas: 
Fazer a gestão de equipes remotas traz mais dificuldades do que a gestão presencial. Esta palestra discute esses desafios e compartilha ferramentas que ajudam o líder a obter maior consistência no desempenho do colaborador à distância.

  • Como desenvolver relacionamento e responsabilidade na gestão de equipes remotas?
  • Como potencializar a habilidade de estabelecer expectativas com colaboradores que trabalham remotamente;
  • Preparar-se para conversas que asseguram a compreensão e concordância: desafios de líderes;
  • Desafios da comunicação a distância

- Gestão e Produtividade no trabalho híbrido:
A palestra é customizada de acordo com o contexto do contratante e discute os os desafios de profissionais que desempenham atividades em casa e no escritório.
Daniel Hosken também discute caminhos e inquietações de gestores e colaboradores, como: 

  • Como estimular a produtividade e auto responsabilidade no trabalho híbrido?
  • Como gerenciar uma equipe híbrida de forma eficiente?
  • Como não gerar o sentimento de pertencimento, na falta de contato físico?
  • Como ser assertivo na comunicação e no diálogo - mesmo diante de tantas tecnologias - sem perder a humanização?
  • Como estruturas e realizar bons feedbacks, com foco em empatia e desenvolvimento?

 

AT 05-22
Mande-nos uma Mensagem