Zica Assis

TEMAS


Zica Assis



Hoje, Zica Assis coordena 49 unidades do Beleza Natural, com cerca de 4 mil colaboradoras atendendo, em média, 130 mil clientes por mês.Ela fundou e cuida da Fábrica Cor Brasil, que produz uma série de produtos com a qualidade que Zica sempre sonhou.

O Beleza Natural é uma cadeia de salões de beleza com foco em consumidores da classe C. Fundada em 1993, a empresa desenvolveu produtos e serviços inovadores e exclusivos para cabelos crespos e ondulados.

Atualmente, o Beleza Natural tem mais de 25 institutos de beleza em diversas cidades, –atendendo mais de 130 mil clientes por mês. Além do Super-Relaxante, todos os produtos usados no Beleza Natural são de fabricação própria e ficam disponíveis à venda.

Por mês, são produzidas mais de 360 toneladas de cremes, shampoos, condicionadores, entre outros, na Cor Brasil Cosméticos, seu braço industrial, local que conta também com um laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa possui ainda um Centro de Desenvolvimento Técnico (CDT), que ministra cursos para os funcionários.

O Beleza Natural emprega atualmente cerca de 3000 pessoas, sendo 80% delas ex-clientes, o que reforça seu aspecto social de inserção da classe C no mercado de trabalho e políticas de primeiro emprego.

Por seu trabalho, Zica foi eleita, em 2006, uma das dez Empreendedoras do Novo Brasil, prêmio concedido pela revista Você S.A e pelo Instituto Empreender Endeavor. Ainda em 2006, ela foi eleita Empreendedora do Ano, na categoria Emerging, pela Ernst & Young. E, em 2007, Zica foi eleita a Mulher mais Influente do Brasil, na categoria Empreendedorismo, pelo Jornal do Brasil e pela Gazeta Mercantil.

Em 2012, ganhou o Prêmio Claudia, da Editora Abril, na Categoria Negócios. Em 2013, entrou para a lista das 10 Mulheres de Negócio Mais Poderosas do Brasil, da Revista Forbes internacional, e foi escolhida Empreendedora do Ano pelo Estadão PME.

Temas de Palestras:

- Mulher de Sucesso
- Empreendedorismo
- Superação de Desafios / Mudanças

AT 11-09