Gustavo Boog

Gustavo G. Boog é Diretor e Fundador da Boog, desde 1983. Consultor e Terapeuta Organizacional conduz palestras e workshops em temas motivacionais e gerenciais, Projetos Organizacionais e Coaching.




Artigos


24 Toques para ser mais Feliz
7 passos para se livrar do estresse no trabalho
A Arte de ouvir
Aceitação e Mudança
Árvores dos Problemas

Gustavo G. Boog é Diretor e Fundador da Boog, desde 1983. Consultor e Terapeuta Organizacional conduz palestras e workshops em temas motivacionais e gerenciais, Projetos Organizacionais e Coaching. Formou em Engenharia de produção e é Mestre em Administração de Empresas. Foi executivo do CNEC, do Grupo Villares e da SABESP. Professor no MBA/RH da USP. Foi professor na FGV/SP, no ISAD/PUC/Paraná e outras Escolas de renome. É autor de diversos livros e centenas de artigos. Foi um dos coordenadores do manual de gestão de pessoas e equipes e do manual de treinamento e desenvolvimento. É coautor do livro Con-viver em Equipe: construindo relacionamentos sustentáveis.

- Livros e E-books:

- Envelhecer de Bem com a Vida
- E-book Caminhos do coaching
- E-book Diretor tem que ser malabarista
- E-book Alta Energia
- Con-Viver em Equipe
- E-book Ganhos e Perdas
- Discursos e Práticas de Gestão de Pessoas e Equipes
- Manual de Treinamento e Desenvolvimento - Vol.1
- Manual de Treinamento e Desenvolvimento - Vol.2
- Manual de Gestão de Pessoas e Equipes - Vol.1
- Relacionamentos
- Manual de Gestão de Pessoas e Equipes - Vol.2
- Faça a Diferença!
- O Desafio da Competência
- Manual de Treinamento e Desenvolvimento - Vol.3
- Energize-se
- Tempos de Convergir
- Crises!
- Energize sua Empresa!
- O Poder dos Florais no Trabalho
- Desenvolvimento de Recursos Humanos

Sobre as Palestras:

A palestra transmite com eficácia conceitos e informações, bem como motivação para dezenas ou centenas de pessoas em pouco tempo.

As palestras motivacionais são apresentações dinâmicas, interativas e altamente motivacionais, voltadas aos diversos públicos das organizações, alcançando dezenas ou centenas de pessoas num curto espaço de tempo.

Sempre que possível, utilizamos uma combinação de conceitos com métodos vivenciais e participativos, integrando os aspectos racionais com os emocionais e criando um clima de descontração, vibração e aprendizado eficaz.

As palestras motivacionais são indicadas quando uma mesma mensagem deve atingir simultaneamente um grande número de pessoas, mobilizando rapidamente as forças da organização. É comum o uso de palestras motivacionais junto com a apresentação de novos produtos, processos ou estratégias em Encontros Nacionais, Convenção de Vendas, Reuniões Gerencias, etc.
Temas de Palestras:

- Con-Viver em Equipe:

Con-Viver em Equipe é uma palestra prática, direta e eficaz sobre como criar e manter relações saudáveis e equilibradas na equipe. Isto faz toda a diferença com clientes, colegas, chefia, fornecedores e pessoal de outras equipes, especialmente em momentos de desafios.

Con-Viver em Equipe foi projetado para gerar benefícios imediatos: melhora a motivação, os relacionamentos interpessoais, o foco em ações concretas de melhorias, o foco nos clientes internos e externos, gerando mais e melhores resultados, com o seguinte conteúdo:

- O verdadeiro trabalho em equipe: a integração dos estilos
- Como lidar com as diferenças individuais
- Identifique o seu estilo de atuação: rei, guerreiro, mago ou amante
- Conheça melhor a si mesmo e aos outros: como fazer a diferença nos relacionamentos
- A necessidade de nos capacitarmos para o trabalho em equipe
- Os desafios de con-viver em equipe: o equilíbrio entre resultados, pessoas e inovação

- Choque das Gerações:

O novo desafio das lideranças: a chegada da Geração Y. A palestra é uma apresentação direta, integrada, eficaz, que não só sensibiliza os líderes de seu papel neste processo, como também identifica os obstáculos e facilitadores para a boa solução deste conflito silencioso. Seu conteúdo aborda:

A geração Y hoje representa mais de 50% da força de trabalho nas organizações, e está crescendo. É uma realidade da qual não há como escapar. Há valores muito diferentes entre as gerações Baby Boomers, Geração X e Geração Y. As organizações e seus líderes estão vivenciando uma enorme transformação de valores, e para tanto é preciso estar preparado.

O que funcionou no passado não está mais funcionando nas organizações! Com certeza você já viveu na própria pele este choque: ele está presente nos escritórios, nas áreas de operação, nas famílias, na sociedade. Se você é um Baby-Boomer, com certeza já teve suas dificuldade ao lidar com um celular ou alterar configurações de seu micro. Se você é da Geração Y, certamente já se irritou com a falta de coerência entre o discurso e a prática.

- Ações para minimizar o "choque de gerações": o papel das lideranças
- O que cada geração pode contribuir para a organização
- Os tipos humanos Rei - Guerreiro - Mago e Amante em cada geração
- O que cada geração valoriza
- O perfil e modos de atuação de cada geração: Baby Boomers, Geração X e Geração Y
- Os desafios de cada geração

- Liderar Equipe Multigeracionais:

Que tal oferecer aos gestores de sua organização uma palestra de sensibilização sobre o relacionamento entre as gerações?

O envelhecimento da força de trabalho traz novos desafios aos líderes. Os perfis das diversas gerações que convivem no mesmo ambiente de trabalho geram dificuldades de relacionamentos, pois cada uma é muito diferente das outras. Conhecer estas características vale para todo o pessoal da organização, melhorando as relações e com isso facilitando o atingimento de resultados, o atendimento aos clientes, o espírito de equipe, as comunicações e o clima organizacional. Cabe a todos líderes gerenciar bem esta situação, usando as ferramentas adequadas.

As Palestras "Liderar Equipes Multigerancionais" aborda:

- Competências do gestor e do técnico
- O iceberg organizacional: resultados, pessoas e inovações
- Características das gerações: Baby Boomers, X, Y, Z
- Gestão de conflitos entre as gerações
- Estilos de liderança para as diferentes situações
- Construindo um bom trabalho em Equipe

A palestra tem de 1h30 às 2h de duração, apresentado para gestores de todos os níveis e demais profissionais. Além da apresentação dialogada das informações, podem ser incluídas dinâmicas adequadas ao perfil do grupo.

- Macrotendências de Gestão de Pessoas e Equipes:

Conhecer a nova fronteira que garante a sustentabilidade das organizações, com as tendências e as melhores práticas de gestão de pessoas e equipes.

A Palestra, baseada no Manual de Gestão de Pessoas e Equipes apresenta a essência deste rico material num programa voltado a todos os profissionais que lideram pessoas e equipes nas organizações e ao pessoal que tem responsabilidade de RH nas empresas.

Você conhecerá de forma direta, precisa e clara os caminhos que possibilitam colocar imediatamente em ação o conteúdo deste inovador programa.

Seu conteúdo aborda:

- Qualidade de vida se alojou na expectativa das pessoas
- A dimensão humana é vital ao sucesso do negócio
- As organizações estão ajustando as exigências trabalhistas com a realidade do mercado
- A tecnologia da informação acelera as novas formas de gestão de pessoas e equipes
- Riscos, inovação e mudanças são o novo panorama
- Gestão de pessoas e equipes não é mais monopólio do "RH”
- As Macrotendências da Gestão de Pessoas e Equipes: a história e o futuro do RH

- Stress e Qualidade de Vida:

Palestra basicamente educativa e preventiva, que visa o equilíbrio emocional, autoconfiança, menos stress e mais qualidade de vida.

- Autodesenvolvimento:

Busca discutir e vivenciar com os participantes a importância e as opções para o autodesenvolvimento, como fator crítico ao desempenho da organização e do profissional.

- Gerência de Crises e Mudanças:

Um roteiro prático que abrirá novas possibilidades e percepções sobre as crises e mudanças, para que todos possam fazer delas oportunidades inovadoras para seu crescimento profissional e pessoal.

- Espiritualidade no Trabalho:

Tema alinhado com a busca de significados mais elevados para as atividades organizacionais e pessoais. Desenvolve a visão espiritual e a traz concretamente ao dia-a-dia: mais foco nos clientes, superação de adversidades, estilos de gestão mais participativos, mais motivação e... Os resultados concretos de negócio melhoram.

- Meta: MotivAção:

Como criar e manter um alto nível de motivação, para si mesmo e para as pessoas ao seu redor. Baseada na vivência pessoal de Gustavo Boog no caminho do Sol, um percurso de 240 km feito a pé no interior de São Paulo.

- Pilares do Treinamento e Desenvolvimento:

Baseada no Manual de Treinamento e Desenvolvimento apresenta a essência dos processor de aprendizagem organizacional, voltado aos que lideram pessoas e a pessoal de T&D.

- Gestão do Clima Organizacional:

Passamos grande parte do tempo de nossas vidas no ambiente de trabalho. A maneira pela qual nos relacionamos com a empresa, com nossos chefes e colegas é determinante para o clima. Esta palestra é centrada no diagnóstico e ações de desenvolvimento do clima organizacional.

AT 10-09
Mande-nos uma Mensagem