Samuel Sestaro

Santos/SP


Samuel Sestaro

Samuel Sestaro nascido com Trissomia do Cromossomo 21, é Mestre de Cerimonias, Bilingue e Palestrante Internacional. Vice Diretor regional sudeste da Federação Down. Formado em Design de Moda e, além de desenvolver sua linha de roupas, ajuda a mãe na instituição UPDown e o pai em seu escritório de advocacia.




Vídeos



Samuel Sestaro nascido com Trissomia do Cromossomo 21, é Mestre de Cerimonias, Bilingue e Palestrante Internacional.

Vice diretor da Região Sudeste, na Federação Brasileira de Síndrome de Down-FBASD. Formado em Design de Moda, pela UNIMONTE, Universidade Monte Serrat de Santos e em Administração e Marketing, pelo SENAC/Santos.

Sua família sempre procurou lhe proporcionar as mesmas oportunidades oferecidas às outras crianças e jovens. Como qualquer outra mãe Vilma, mãe do Samuel conta que sempre incentivou o filho a ir à luta pela sua autonomia e independência, dando-lhe o apoio nescessário mas sem superproteção.

Seu primeiro emprego foi como modelo em uma agencia de modelos em santos, logo em seguida trabalho como auxiliar administrativo da área hospitalar da Santa Casa de Santos.

De 2015 a junho de 2016 trabalhou como auxiliar bancario no banco itaú. Logo depois tornou-se auxiliar bibliotecario na escola que se graduou no ensino fundamental e medio. 

Participou de diversos congressos em diversas cidades do Brasil e do mundo, palestrando sobre a Sindrome de down e sua inclusão social.

Samuel atualmente é autodefensor, ou seja, participa de eventos em que fala de deficiência intelectual. Já esteve na Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, onde representou o Brasil e a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down. Na mesma viagem, esteve em Asti, Itália, conhecendo o projeto Albergo Ético, pioneiro hotelaria a pessoas com deficiência intelectual.

Também passou por Glasgow, na Escócia, no  Congresso Mundial de Síndrome de Down, onde falou sobre sua experiência de vida, em inglês. Para a palestra, estudou o idioma por um ano e continua estudando para, em 2019, cursar Inglês nos Estados Unidos.

Temas de Palestra:

- Qualidade de vida 
- Historia de vida 
- Inclusão Social 
- Direitos Iguais 

Tipos de Trabalho: 

- Mestre de Cerimonias


AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem