Filipe Gonçalves

Filipe Gonçalves

Filipe Gonçalves

TEMAS


Filipe Gonçalves



Formou-se em Jornalismo em 2011 na PUC Campinas. Trabalhou como repórter de Economia do Portal Terra, entre 2011 e 2012. Foi repórter da TV Vanguarda no Vale do Paraíba e Região Bragantina entre 2012 e 2014.

Especializou-se em Economia, Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Instituto de Administração (FIA), e em Gestão Financeira pelo Centro Universitário FAAT. Os cursos o ajudaram a ter mais facilidade e conhecimento para trabalhar com assuntos relacionados a Economia e Finanças.

Iniciou o trabalho na emissora em 2014, como repórter da madrugada. Fez matérias sobre vários assuntos noturnos da Região Metropolitana de São Paulo.

Em 2014, cobriu a crise hídrica no Sistema Cantareira. Foi repórter da série "Diário da Cantareira" para o Bom Dia SP. O trabalhou rendeu um convite para o profissional integrar o time de repórteres TV Globo na capital paulista.

Está em sua segunda passagem pela TV Globo SP como repórter, com participação diária nos telejornais da emissora, como Hora 1, Bom Dia SP, Bom Dia Brasil, SP1, SP2 e Globo News. Faz reportagens sobre assuntos diversos e participações ao vivo nos telejornais.

Em 2019, foi repórter da série "Anda SP", na TV Globo, que levou ao telespectador matérias sobre trânsito, mobilidade e tecnologia nos transportes.

Também foi repórter da série "Diário de Escola", em 2019, sobre boas práticas em escolas públicas de ensino infantil, fundamental e médio.

Pode atuar como Mestre de Cerimônias e Moderador de Debates

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Apresentadores
- Jornalistas

AT 10-09