Ariane Abdallah

São Paulo/SP


Ariane Abdallah

Ariane é jornalista, autora da primeira biografia independente da Anheuser-Busch Inbev - "De um gole só - a história da Ambev e a criação da maior cervejaria do mundo", co-organizadora, com Florian Bartunek e Pierre Moreau, do livro “Fora da Curva 3 - unicórnios e start-ups de sucesso” e fundadora do Atelier de Conteúdo, empresa especializada na produção de livros e artigos, posicionamento no LinkedIn, estudos de cultura organizacional e outros conteúdos estratégicos para pessoas e marcas. 




Vídeos



 

 

Ariane é jornalista, autora da primeira biografia independente da Anheuser-Busch Inbev - "De um gole só - a história da Ambev e a criação da maior cervejaria do mundo", co-organizadora, com Florian Bartunek e Pierre Moreau, do livro “Fora da Curva 3 - unicórnios e start-ups de sucesso” e fundadora do Atelier de Conteúdo, empresa especializada na produção de livros e artigos, posicionamento no LinkedIn, estudos de cultura organizacional e outros conteúdos estratégicos para pessoas e marcas. 

Ariane é também criadora do podcast Atitude Empreendedora e colunista da Forbes Brasil.

Até 2015, foi repórter de revistas mensais, nas áreas de comportamento, negócios e economia, nas editoras Trip e Globo.

Foi a única jornalista a entrevistar a então vice-primeira-dama, Marcela Temer, em 2010, para a capa da revista Tpm (Trip Para Mulher). Foi também a primeira repórter a ter acesso aos executivos da varejista C&A, que abriu suas portas à Época Negócios, em uma reportagem de capa publicada em 2013. Para a mesma revista, assinou capas sobre a modelo Gisele Bündchen, com foco em seu lado empresária, e Benjamin Steinbruch, dono da siderúrgica CSN, entre outras.

No fim de 2015, Ariane deixou a redação para apostar em novos mercados para o jornalismo, ajudando empresas e pessoas a se comunicarem de maneira autêntica e efetiva com seus diferentes públicos e a construírem autoridade e reputação no ambiente digital e offline.

Temas de Palestras:

- Liderança;
- Cultura Organizacional;
- Jornalismo;
- Comunicação Corporativa;

AT 11-23
Mande-nos uma Mensagem