Tipiti Simonsen Barros

Tipiti Simonsen Barros

Tipiti Simonsen Barros

TEMAS


Tipiti Simonsen Barros



Tipiti sempre gostou de pesquisar as novas palavras e entender seus significados. Num insight percebeu, em conversas com amigos e família, que muita gente desconhecia o significado de termos atuais e criou o FikaConversas que tem como proposta resgatar a troca de ideias e as boas conversas em era digital.

Para isso instiga a curiosidade por palavras contemporâneas para promover diálogos mais harmônicos. O nome vem do termo sueco Fika que significa uma pausa para o café, momento para nos conectarmos com os outros e assim resgatarmos o convívio.

A ideia foi desenvolvida durante um sabático (2017/2018), após trabalhar 20 anos na área de Marketing e Novos Projetos da joalheira H.Stern.

FikaConversas agrega a sua curiosidade pelos assuntos contemporâneos ao seu prazer em reunir pessoas e promover boas conversas.

Cursos de Facilitação de Design, Design Thinking, Comunicação não Violenta, e uma imersão em Art Of Hosting fizeram parte de sua preparação para este novo projeto.

Desde o seu lançamento, em junho de 2018 até agosto de 2019 já realizou mais de 73 encontros em empresas ( Sodexo, Freitas Leite Advogados, H.Stern, Clínica Ravenna e outros) residências e festivais de inovação como Festival Path, Hackatown e It Brands Wellness todos com público acima de 120 pessoas.

Resgatar as boas conversas em era digital, provocar a percepção da importância do senso de equipe e coletividade, dos diálogos harmônicos e inclusivos para a construção de um ambiente de cooperação são os resultados da dinâmica proposta pelo FikaConversas.

Temas de Palestras:

- Marketing Digital
- Design
- Resultados

AT 09-09