Nadja Haddad

TEMAS


Nadja Haddad



Sempre foi muito dedicada aos estudos, ingressou no curso de Direito aos 17 anos, após a conclusão do ensino médio, aos 18 tornou-se bailarina profissional. Na mesma época de sua formação, trabalhou com a apresentadora Xuxa e a produtora Marlene Mattos, no ano de 2000, no programa Planeta Xuxa, ela era uma das Garotas do Zodíaco, sendo a Garota Capricórnio (por ser do signo homônimo).

Faltando apenas dois períodos e meio para se formar em bacharel em Direito, Nadja decidiu sair do curso e tentar Jornalismo. Ao entrar para o curso, descobre sua verdadeira vocação, formou-se no ano de 2004 pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), na época se localizava na unidade Tijuca no Rio de Janeiro, atualmente a unidade transferiu-se para o bairro de Ipanema.

Seus primeiros trabalhos como jornalista foram na Rádio Tupi e no Canal 21, onde apresentava o programa "Giro 21", no estado do RJ. A TV Bandeirantes do Rio de Janeiro contrata-a para ser repórter local do Jornal do Rio, isto tudo antes de sua formação.

Em 29 de agosto de 2005, Nadja enfrentou um dos piores momentos de sua vida, quando iria cobrir uma matéria sobre um tiroteio no Morro Dona Marta. A jornalista foi atingida por uma bala perdida, ela ainda seguia dentro do carro da produção e no momento em que se preparava para colocar o colete a prova de balas, foi atingida. A bala perfurou o pulmão, teve hemorragia e passou por dois hospitais antes de ser atendida, correndo sério risco de morte ou de ficar paraplégica, pois a bala passou por poucos milímetros da artéria aorta e perto da coluna.

Seu quadro de recuperação foi surpreendente, e logo após sua saída do hospital, recebeu o convite da Band para mudar-se para a cidade de São Paulo, para apresentar o jornal matutino Primeiro Jornal.

Em 2006, substitui Mariana Ferrão na apresentação do Jornal da Band, o principal noticiário da empresa durante a Copa do Mundo de 2006.

Apresentou em 2008, ao lado de Luciano do Valle, Nivaldo Prieto e Otávio Mesquita, o Carnaval de Recife para o Band Folia.

No ano seguinte, em 2009, apresentou o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. No dia 10 de agosto de 2009, estreou a revista eletrônica exibida no período noturno, Vídeo News, que ia ao ar na segunda, terça, quinta e sexta-feira, permaneceu no comando do programa até 2010.

Após o Vídeo News, foi comandar o programa de entrevistas e variedades Claquete, que era exibido no mesmo horário de seu antigo programa.

Foi convidada especial da Caixa Econômica em parceria com a Band para apresentar Momento da Sorte.

Em 2012, foi eleita musa da Band, pelo o programa humorístico Pânico na Band.Neste mesmo ano, a apresentadora passou a apresentar eventualmente o Dia Dia.

Em 2013, foi apresentadora do programa Band Zoo, foi substituída pela apresentadora Paloma Tocci, ainda no mesmo ano cobriu seu último Carnaval de Recife para o Band Folia, este foi seu último trabalho com a emissora onde trabalhou mais de 10 anos. 

Em 2013, devido ao seu perfil extrovertida e comunicativa, Nadja foi convidada a realizar participações como jurada em programas do SBT, como o quadro “Dez ou Mil” do Programa do Ratinho, e o quadro “Torneio Musical” do programa Sílvio Santos.

No dia 18 de dezembro do mesmo ano assinou contrato com o SBT para apresentar o programa SBT Folia de 2014.

O SBT desenvolveu um novo programa especial para internet, denominado SBT na Web, Nadja foi a escolhida para apresentar o programa semanal de apenas 4 minutos que estreou no dia 20 de janeiro do mesmo ano. No programa, Nadja conversa com os profissionais da casa, apresenta para o público os bastidores da programação da emissora, e cobre programas especiais exibidos pelo o SBT como por exemplo: Verão Jequitimar, Teleton, SBT Folia, entre outros programas especiais da casa. 

Apaixonada pela gastronomia e também por colocar a mão na massa. Em 2018, Nadja assumiu o comando do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, reality culinário já consagrado no SBT e no Discovery Home & Health com o Bake off consigue trazer para o seu profissional, uma parte de sua vida cotidiana: de uma mulher boa de garfo, de forno e fogão! E sem perder a característica amigável e conselheira, sempre com senso de humor.

Tambem apresenta o Programa "E aí Casou?" na Rádio Mundial, que traz convidados e temas sobre relacionamentos e dicas para rotina doméstica.

Temas de Palestra:

- Superação de Desafios / Mudanças

Tipos de Trabalho: 

- Apresentadores
- Presença VIP
- Moderador de Debates
- Mestre de Cerimônias

AT 08-09