Ana Laura Magalhães

Ana Laura Magalhães

Ana Laura Magalhães

TEMAS


Ana Laura Magalhães



A palestrante é uma das influenciadoras digitais mais reconhecidas no Brasil quando o assunto é educação financeira.

Uma verdadeira referência para seus milhares de seguidores no Instagram, seus leitores nas colunas no InfoMoney e seus “expliquers” no canal “Explica Ana”, no YouTube.

Seja em qual for o meio, Ana Laura Magalhães cumpre o objetivo de educar as pessoas que não tem muita familiaridade com conceitos típicos do mercado financeiro, o “economês”, e, por isso, tem dificuldade de entender as diferenças entre tipos de investimento e diversificação da carteira de ações, por exemplo.

O que a Ana Laura Magalhães faz é, por meio de posts e vídeos curtos, tirar essas dúvidas em bom português, trazendo para perto da realidade do seu público a explicação de estratégias e ações para que seus seguidores possam, agora bem informados, tomar as melhores decisões para cumprirem seu planejamento financeiro.

E como começou tudo isso?

Traduzindo o dialeto do mercado financeiro:

Ana Laura Magalhães foi analista da XP Investimentos, se tornou a “Explica Ana” no momento em que se deu conta de que passava o dia todo tirando as mesmas dúvidas para mais de 20 clientes.

A partir daí decidiu lançar um canal direto com seu público, uma forma de atingir mais pessoas com conteúdos acessíveis, fáceis e que realmente fossem informativos o suficiente para auxiliar as pessoas a tomarem as melhores decisões sobre investimentos.

A ideia começou com uma conta no Instagram e depois se tornou um canal no YouTube, com vídeos curtos e bem produzidos em que ela explora um assunto por vez para que seus seguidores possam terminar o vídeo tendo todas as dúvidas devidamente explicadas.

E o resultado é que, em vez de os 20 clientes ficarem satisfeitos ao terem suas dúvidas respondidas por Ana Laura, ela conseguiu atingir um público que não para de crescer.

Por quê contar com uma palestra de Ana Laura Magalhães?:

As palestras de Ana Laura Magalhães são ricas porque despertam curiosidade no público e têm, na sua linguagem acessível, seu melhor trunfo.

Foi assim que ela conquistou seus milhares de seguidores nas redes sociais e é assim também que ela é capaz de engajar uma plateia.

Suas palestras são cheias de energia e estão sempre alinhadas às discussões sobre economia e o mercado financeiro que acontecem fora dos palcos.

Temas de Palestras:

- Criatividade e Inovação
- Educação Financeira
- Marketing Digital
- Youtubers

AT 08-09