Veronica Oliveira - Faxina Boa

TEMAS


Veronica Oliveira - Faxina Boa



Antes de enveredar para o mundo da faxina, ela era operadora de telemarketing. Porém a empresa em que eu trabalhava faliu.

Deixou de ter todas as coisas que o salário proporcionava. Ela mudou para um emprego que pagava um salário mínimo e descobriu que a verba era muito pequena porque ela tinha três pessoas para sustentar.

A pressão culminou numa tentativa de suicídio. Como tratamento, Veronica ficou 30 dias num hospital psiquiátrico. "Isso mudou minha vida". Ela explica que o episódio foi transformador e incutiu uma ideia em sua cabeça: precisava mudar de vida. "Só não sabia como", confessa.

Certo dia, ela foi à casa de uma amiga e viu o local bagunçado e resolveu fazer uma faxina despretensiosa.

Muito Satisfeita com o Resultado sua colega perguntou se poderia pagar pelo serviço.

Nesse instante lhe veio um estalo e Veronica entendeu que se fizesse faxinas com certa frequência teria uma renda incrivelmente maior que a do telemarketing.

Decidida, ela precisava divulgar o serviço. "Quando eu vi que as pessoas anunciavam o trabalho de faxina de um jeito muito depreciativo, isso me preocupou", confessa. Mas Veronica não desanimou e decidiu: iria mostrar que gostava do que fazia, desmistificando a ideia de que faxina é só para desesperados sem outra alternativa de emprego.

Derrepente lhe surgiu a ideia de fazer posters e os primeiros foram feitos no Paint:

Os posters são apenas um componente da comunicação da faxineira. Os textos de suas postagens, muitas vezes, roubam a cena.

De repente, o Faxina Boa tinha virado uma marca poderosa. Tanto que faz um ano e sete meses que ela não faz mais propaganda do serviço. Às pessoas fazem por ela.

A faxina não parou. Ela continua limpando casas, cuidando dos filhos e ainda arruma tempo para estudar marketing. Sem contar no projeto futuro do Faxina Boa. Veronica quer transformar a marca numa plataforma que ajuda profissionais do setor.

A sua ideia é criar uma plataforma onde possa unir outras meninas que precisem de trabalho com outros clientes em potencial, mas não só isso. Quer fazer com que elas estudem e se preparem.  

Há dois anos ela não sabia muito bem se as faxinas dariam certo, hoje ela conta sua história de sucesso no Brasil e afora.

Temas de Palestra: 

- Resultados
- Criatividade e Inovação
- Empreendedorismo
- Empresários
- Liderança
- Motivação
- Planejamento e Estratégia
- Propósitos
- Superação de Desafios / Mudanças

AT 08-09