Zeca Camargo

TEMAS


Zeca Camargo



Zeca Camargo, é um jornalista e apresentador brasileiro. Zeca atualmente é um dos apresentadores do É de Casa, mas também já esteve no comando do primeiro reality show da Rede Globo, o No Limite e do jornalístico

Iniciou sua carreira como repórter no mundo da música em 1987 quando trabalhava na Folha de S. Paulo e foi convidado para show, em Roma. Quando retornou ao Brasil, foi chamado para trabalhar na Gazeta de Notícias.

Na MTV Brasil, tornou-se diretor de jornalismo e apresentou o programa MTV no Ar. Em 1994, apresentou o programa Fanzine na TV Cultura e mais tarde virou editor da revista Capricho. Depois disso, em 1996, foi chamado pela Rede Globo para apresentar o quadro Altos Papos, no Fantástico. Fez a série de reportagens Aqui se Fala Português, e A Fantástica Volta ao Mundo, primeira série de reportagens totalmente gerada pela internet e não por satélite. Também no canal foi um dos criadores e apresentador do reality show No Limite. Escreve um blog no G1, duas vezes por semana.

Em novembro de 2013, após 15 anos como apresentador do Fantástico,m assume o comando do Vídeo Show, substituindo André Marques. Em abril de 2015, deixou o Vídeo Show.

Em agosto de 2015, assumiu a apresentação do programa É de Casa, nas manhãs de sábado

Como São as Palestras


As informações vem de todos os lados, com lembranças do seu tempo de dançarino de dança do ventre até os dias de hoje. Com 45 anos a serem completados esse ano Zeca fez uma pequena jornada nos seus vinte anos de jornalismo.

Zeca é culto, bem informado, não gosta da palavra antenado mas esta antenado, buscando novas frentes e ideias para melhorar a sua atuação. Está a doze anos no Fantástico da rede Globo , seu trabalho de editor trás desafios para formar uma revista eletrônica, atual e inovadora.

Um dos grandes desafios do programa Fantástico, segundo Zeca é manter-se a frente do seu tempo. Existem copias em outras emissoras, e isto faz com que o programa sempre se renove e ache a caixa de pandora com o diferencial.

Na sua linha editorial, o Fantástico tem uma liberdade maior ao repórter, onde ele pode dar um tom humorado, buscando que seu telespectador relaxe e se divirta em frente ao televisor. Como editor Zeca tem a palavra final mas pelo seu jogo de cintura parece se sair bem sem pagar de editor carrancudo e chato.

Temas das Palestras


Ultrapassando os Limites

Como as pessoas se comportam em situações extremas? Que experiências, NO LIMITE, o primeiro Reality Show da televisão ensinou. O que faz gente comum se superar e buscar soluções diferentes para momentos de crise.

Entendendo o Adolescente

Porque os adultos têm tanta dificuldade em se relacionar com os adolescentes. O que faz eles esquecerem que também já passaram por essa fase. Como é possível desarmar as barreiras e chegar a um diálogo.

A Maldição da Criatividade

O que acontece quando um profissional encara a criatividade como uma obrigação. O que é necessário para se ter idéias inovadoras sem se esforçar demais nem cair no clichê. Porque é importante ser primeiro claro, e depois, brilhante.

A Fantástica Volta ao Mundo

A experiência de passar por quase 20 culturas diferentes em um curto espaço de tempo. Vivências, aprendizados, e lições de uma aventura única. Série de grande sucesso no Fantástico, na qual os espectadores escolhiam o próximo destino e todas as imagens dessa série eram enviadas por internet dos quatro continentes. O livro que que foi lançado em seguida se transformou num best-seller. A palestra mostra como enfrentar desafios se adaptando a cada dia com criatividade e humor.

Novos Olhares

Uma nova palestra baseada em entrevistas feitas com pensadores de diversos temas nos EUA, Inglaterra e Brasil. Um convite a pensar sobre o nosso cotidiano de uma maneira diferente. Idéias que farão você ver seu dia-a-dia de outro jeito. Pode ir se acostumando a enxergar tudo, com "Novos Olhares".