Wanderley Pires

TEMAS


Wanderley Pires



Desde 2010 atende no seu consultório pacientes portadores de doenças autoimunes, autoinflamatórias, alérgicas e degenerativas.

Wanderley Pires é médico com especialização em cardiologia, Clínica Médica e Medicina do trabalho.

Realiza seminários e workshops para empresários, executivos e educadores.

É consultor organizacional em qualidade de vida desde 1975, tendo se apresentado em mais de 400 organizações nacionais e internacionais e multinacionais.

Foi Médico da HP do Brasil e da Telebrás por 17 anos e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas por 15 anos.

O seu interesse por essa desafiadora área da Medicina começou em junho de 2006, quando ele diagnosticou a sua própria esposa, Dra. Luciana Campos, como portadora de Esclerose Múltipla.

Em dezembro de 2009, iniciou o tratamento com a vitamina D e os resultados superaram todas as expectativas dele.

Em pouco tempo, Luciana já estava bastante melhor e logo se viu livre de todos os sintomas, não apresentando reincidência da doença desde então.

Por meio das redes sociais, ficou sabendo de muitos outros pacientes que se beneficiaram com a mesma terapêutica e ele estudou centenas de trabalhos científicos internacionais sobre a Vitamina D.

Dois anos mais tarde, após realizar um estágio em São Paulo com o Dr. Cícero, ele passou a fazer parte do grupo de médicos que aplicam o protocolo.

Começou atendendo pacientes de Campinas e região.

No entanto, o sucesso do tratamento propagou-se tão rapidamente que, em pouco tempo, passou a ser procurado por pacientes de quase todos os estados do Brasil e de outros países como o Chile, EUA, Japão, Alemanha, Inglaterra, Canadá e muitos outros.

Atendeu centenas de pacientes com doenças autoimunes, a grande maioria com esclerose múltipla.

Os demais eram pacientes portadores de doenças reumáticas, doenças dermatológicas, patologias gastrointestinais, doenças endócrinas e metabólicas e etc.

Tratou também de pacientes portadores de patologias menos frequentes: Polineuropatia Periférica Degenerativa, Miastenia Gravis, Síndrome de Stiff Person, Síndrome de Susac, Ataxia Cerebelar de Friedreich, Síndrome do Neurônio Motor Afuncional, Síndrome de ADEM, Síndrome de Ménière, Mielite Transversa, Distrofia Muscular de Aran-Duchenne, Miopatia Centronuclear, Síndrome hemorrágica por deficiência do fator VII etc…

Entusiasmado com os extraordinários resultados do protocolo, começou a gravar depoimentos de todos os seus pacientes e, muitos deles, numa atitude altruísta, autorizaram explicitamente a compartilhar suas histórias, com o objetivo exclusivo de ajudar o maior número possível de pessoas a eleger o tratamento mais apropriado para o seu caso.

Os relatos são emocionantes e esclarecedores. Acredito que ajudarão grande número de pacientes e profissionais de saúde das mais diversas especialidades a formar uma opinião fidedigna a respeito do tratamento com a Vitamina D.

As vantagens da vitamina D são tão expressivas e imediatas que saltam aos olhos dos médicos, dos pacientes, dos seus amigos e familiares.

Contudo, continuam sendo veiculadas críticas ao tratamento com altas doses da vitamina D por parte de profissionais da saúde que defendem os medicamentos convencionais, a despeito do elevado custo, dos resultados insatisfatórios e dos seus devastadores efeitos colaterais.

Hoje ele tem plena convicção de que a eficiência do Protocolo é inquestionável e já está provocando uma verdadeira revolução no tratamento das doenças imunológicas e degenerativas.

É autor dos livros “Qualidade de Vida”, “Dos Reflexos à Reflexão”e “Drogas, Existe uma Saída”.

Temas de Palestras:

- Qualidade de Vida
- Resiliência Humana
- Motivação Humana
- Inteligência Emocional
- Stress - Heroi ou Vilão?
- Mente , Emoções e Saúde
- Drogras Existe uma Saída
- A Arte do Relacionamento

Outros Temas de Palestras:

Drogas
- Liderança
- Motivação
- Qualidade de Vida
- Resiliência
- Saúde
- Saúde - Cardiologistas
- Superação de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina

AT 07-09