Luciana Vianello trabalha essencialmente a competência comunicativa. É mentora em competências comunicativas, palestrante, facilitadora de CNV, atua na educação corporativa, é professora de pós-graduação, doutora e fonoaudióloga. É Fonoaudióloga, Mestre e Doutora pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Sua missão é desenvolver as habilidades comunicativas dos grupos que atuo e possibilitar que sejam ouvidos pelos seus interlocutores. Busca expandir o potencial máximo das pessoas para que se posicionem de forma assertiva, autêntica e empática.

Apoia as pessoas com a comunicação não violenta, com ferramentas para lidar com conflito e revitalizar relações. No trabalho de mentoria apoio líderes, executivos, palestrantes, políticos, professores e empreendedores, para que gerem conexões genuínas nas suas relações, desenvolvam a comunicação estratégica em contextos de feedbacks e tomada de decisões e engajamento da audiência em apresentações orais.

Traz bases da neurolinguística reconhecendo os gatilhos da conexão, da psicologia social, o comportamento humano e seus estereótipos. E claro, os marcadores biológicos da comunicação, por meio das técnicas fonoaudiologicas.

Media Training

Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:

Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.

Bloco I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.


Temas de Palestra:

- O Poder da Voz: como liderar e influenciar pessoas;
- Discurso e Dialeto: refinamento, potencialização e lapidação da fala;
- A fala nos tempos de eleição: como ser porta-voz do seu próprio discurso político;
- Oratória;
- Comunicação assertiva;
- Comunicação para líderes;
- Feedback e feedforward;
- Gestão de conflitos;
- Como obter cooperação;
- Negociação;
- CNV;
- Comunicação empática;
- Comunicação não violenta.

AT 04-23
Mande-nos uma Mensagem