Lisiane Lemos

TEMAS


Lisiane Lemos



Uma das principais lideranças jovens do país, a advogada por formação e especialista em tecnologia por escolha tem uma trajetória marcada pelo desafio.

Aliando o universo corporativo ao fortalecimento da cidadania, a executiva de vendas de tecnologia nascida em Pelotas (RS) se engajou em movimentos pela inclusão de pessoas negras na empresa, como o Blacks at Microsoft, e tem como mote a utilização da tecnologia como instrumento de ascensão social.

Além da atuação na empresa norte-americana, Lisiane Lemos fundou a Rede de Profissionais Negros, que busca ajudar empresas que têm algum tipo de política de diversidade a profissionais negros qualificados em suas áreas.

Também participou do Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil, organização da sociedade civil liderada pela empresária Luiza Trajano.

Sua atuação rendeu, em 2017, reconhecimento pela revista Forbes como uma das jovens com menos de 30 anos que fazem a diferença no Brasil e, no ano seguinte, como uma das mulheres negras mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent), da ONU, na categoria negócios e empreendedorismo.

"Uma mulher negra inserida no setor de tecnologia"

Mulheres negras que conseguem uma posição de destaque em suas carreiras, recebem, em média, um quarto do salário de um homem branco. Lisiane Lemos foi além, ocupando um espaço de liderança na área de tecnologia, historicamente dominada pelo público masculino.

Advogada de formação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), possui MBA em Gestão de Tecnologia da Informação e qualificação em gestão de projetos, mediação e negociação de conflitos.

Tem expertise na área comercial B2B, englobando planejamento e prospecção de novos negócios, análises de mercado, desempenho de vendas, satisfação e retenção de clientes.

Além de sólido conhecimento em diferentes indústrias, gerenciando mais de mil clientes distribuídos no segmento corporativo e governamental para oferta de soluções tecnológicas.

A imagem de Lisiane Lemos está sempre associada aos universos da tecnologia e da cidadania e a advogada por formação tem sido chamada para levar sua mensagem aos mais diferentes eventos no Brasil e no mundo, além de ter colecionado aparições em programas de TV, matérias jornalísticas e ter participado de duas edições do TEDx.

Lisiane é embaixadora da Fundação Iamthecode, compõe o grupo consultivo do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA) e o conselho da Startup de Impacto Social Incluser.

Já discursou em eventos como a Convenção Nacional da Mulher Contabilista, Startup Weekend, AIESEC YouthSpeak, Programaria Summit, Ismart e NaPrática/Fundação Estudar.

O objetivo da jovem continua a ser impactar empresas dispostas a promover a igualdade racial em suas estruturas por meio de políticas para redução das desigualdades. Lisiane Lemos é seu melhor case, sinal de que é possível que jovens negros possam conquistar postos importantes nas grandes empresas.

Para entender quem é Lisiane Lemos, é preciso colocar no papel algumas informações relevantes sobre a dura realidade da desigualdade social no Brasil e como ela afeta gerações de mulheres negras que têm um enorme potencial, mas não conseguem ocupar posições de destaque nos mais diversos setores da economia brasileira.

Em suas palestras Lisiane Lemos costuma mencionar que, nas 500 maiores empresas do Brasil, apenas 4,6% das vagas de liderança são ocupadas por negros.

O objetivo da jovem continua a ser impactar empresas dispostas a promover a igualdade racial em suas estruturas por meio de políticas para redução das desigualdades.

Lisiane Lemos é seu melhor case, sinal de que é possível que jovens negros possam conquistar postos importantes nas grandes empresas.

Temas de Palestra:

- Liderança
- Tecnologia
- Vendas
- Racismo
- Desigualdade Social
- Advocacia
- Startup
- Palestras para Mulheres
- Planejamento e estratégia
- Trabalho em Equipe
- Equipe de Alta Performance
- Empoderamento Feminino
- Tecnologia de Informação
- Treinamento e Desenvolvimento
- Atendimento ao Cliente
- Gestão de Conflitos

Tipos de Trabalho:

- Moderador de Debates:

AT 06-09