Rachel Maia

TEMAS


Rachel Maia



Rachel Maia desafiou as estatísticas para se tornar uma das mulheres mais poderosas do Brasil. 

Filha mais nova de sete irmãos, cresceu no bairro Cidade Dutra, na carente zona sul de São Paulo, estudou em escolas públicas toda a infância, mas acabou trilhando um caminho de sucesso no mercado de luxo.

Com um diploma de Ciências Contábeis da FMU, Faculdades Metropolitanas Unidas, Rachel fez história por sua liderança na Pandora no Brasil, ficou nove anos à frente da joalheria, e agora por ser a CEO da marca Lacoste no país.

No começo da carreira, em meados dos anos 90, Rachel decidiu tirar seu primeiro plano do papel.

Usou o dinheiro da rescisão do emprego como contadora na rede de conveniências Seven Eleven no país para fazer um curso de inglês no Canadá. “Eu estudei em escolas públicas, então aprendi o que estava na grade, o que era basicamente o verbo ‘to be'”, lembra Rachel.

Um dos desfios foi contar seu plano ao pai, porque parte do dinheiro não poderia ser usado pra ajudar a família no pagamento das contas: “Meu pai sempre nos ensinou o que era a vida adulta, por isso sempre tive de pagar a conta de luz ou de água de casa.”

Bem, deu tudo certo, e depois do tempo em que ficou no Canadá, Rachel voltou e conseguiu um emprego na farmacêutica Novartis.

Depois de sete anos atuando como CFO da Tiffany, Rachel Maia foi procurada pela Pandora para assumir o cargo de CEO. Sob seu comando, a marca cresceu agressivamente no país e, em 2017, ela foi eleita pela revista Forbes uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil. Agora, à frente da Lacoste, ela coordena uma marca que possui 54 boutiques, 11 outlets, seis lojas Duty Free e cerca de 850 multimarcas no país.

Para abrir o mercado de trabalho para outras mulheres,  criou o projeto Capacita-me, que oferece aulas em São Paulo para pessoas em situação de vulnerabilidade, capacitando profissionais para o trabalho no varejo. No projeto, 80% das vagas são destinadas a mulheres e Rachel aciona sua rede de contatos para, após o curso, conseguir vagas para os alunos.

Atualmente Rachel é contabilista e empresaria Brasileira, e atual CEO da Lacoste no Brasil.

Temas de Palestra:

- Empreendedorismo
- Empresários
- Liderança
- Contabilidade
- Educação Financeira
- Economia do cenario nacional e internacional.
- Empoderamento Feminino
- Palestras para mulheres.
- Superação
- Racismo
- Diversidade de Genero
- Superação




 

 

AT 06-09