Walter Longo

TEMAS


Walter Longo



Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da California, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.

Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.

Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.

Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA - Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte - Associação Bras. dos Fornecedores de Telecomunicações.

Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil. Em 2017 recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.

Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, sócio de diversas cias. de mídia digital, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, dos livros - Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed. Atlas), O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Ed. HSM).

Atualmente é também membro do Conselho Consultivo da MGB e da Cacau Show, membro do Conselho da Neoway e do Comitê Digital do Hospital Albert Einstein, além de Influencer no Linkedin.

Temas de Palestras:

Gestão na Era Pós-Digital
 
Uma visão contundente e bem humorada sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo na gestão empresarial e como cada um de nós deve se adaptar a esse novo ambiente pós-digital.

Em sua exposição, Walter Longo apresenta exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de comunicação com o mercado.

Explica, ainda, quais são as premissas que regem uma empresa adequada aos novos tempos e indica modelos de identificação ou transformação de colaboradores e funcionários em agentes de inovação.

Longo nos oferece uma palestra que faz pensar e explica como fazer pensando. Uma verdadeira ruptura em nosso modo de planejar e entender gestão empresarial.
 
Alguns itens a serem abordados:
 
-       Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo.
-       Inovação incremental ou ruptura definitiva – O que está acontecendo?
-       Características pessoais e adaptabilidade – Como se preparar para as mudanças.
-       Revolução tecnológica e gestão empresarial – Como, quando e o quê mudar?
-       Empreendedorismo na era pós-digital – desafios e oportunidades à sua frente.
-       Efemeridade ativa e perenidade estratégica  – Correndo para não sair do lugar.  
-       Sincronicidade e a nova relação com o consumidor.
-       Tensão e atenção em branding – O que uma coisa tem a ver com a outra?


Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo

- Evolução e Adaptabilidade – Como quebrar paradigmas e aceitar mudanças?
- Tesarac e a novas janelas de oportunidade para seu negócio?
- A Era da Interdependência – Quem Está preparado?
- Multiplicidade de mídias – Onde estão os nexialistas?
- Tamanho e poder das organizações – A nova Seleção Natural das Espécies.
 
Aprendendo a empreender ?

- Aprendendo, desaprendendo e reaprendendo – O equilíbrio instável da Sociedade do Conhecimento?
- Exteligência e os novos super-poderes profissionais.?
- A inovação como enzima da sustentabilidade?
- Sistemas colaborativos – Inovando na gestão de talentos?
- A Busca do “Good Enough”. Quando é a hora de parar? ?

A importância da garra e do sucesso empresarial

- A importância da  visão.
- Senso de função x  senso de  missão?-Subserviência – como matar seu   negócio rapidamente?
- Ambiente de  trabalho e  potencial inovador – como compatibilizar   necessidades?
- Evolução e Revolução das   Organizações – seus funcionários estão  preparados?

"Inovação em Marketing; - A necessidade de mudanças na relação com o consumidor"

- A quebra de paradigmas em Marketing – Cinco premissas que precisam ser revisadas.
- Evolução e Revolução das   Organizações – seus colaboradores estão  preparados?
- Ambiente de  trabalho e  potencial inovador – como compatibilizar   necessidades?
- Os filhotes da Internet – A nova geração de mídias que vai transformar tudo.
- O CGM e o novo poder do consumidor – Como usar isso a seu favor?
- Nexialismo – A busca do nexo nos negócios e nas relações.
- Marketing Viral – Os prós-e-contras da perda de controle.

Demais Temas de Palestras:

- Ecossistema digital e os novos rumos da gestão empresarial
- Os novos mandamentos do marketing - Tudo que mudou e tudo que vai mudar
- Universo Digital e Adaptabilidade
- O empreendedor e o varejo - obstáculos e oportunidades à sua frente
- O varejo do futuro - como errar menos e ampliar suas chances de sucesso
- O impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor
- Inovação em Marketing - A necessidade de mudanças na relação com o consumidor
- Inovação e Imaginação - Futuro do presente
- O Marketing na Era do Nexo
- Inovação e Renovação - Quebrando paradigmas do Marketing
- Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas
- Inovação, o futuro da Comunicação voltada ao Consumo
- Empresa do futuro - como ampliar suas chances de sucesso
- Aprendendo a empreender - os desafios do varejo para quem está começando
- Nexo e Negócios - A busca do sentido em marketing
- A Revolução Digital e o Início da Idade Mídia
- Evolução Racional e Revolução Digital – Os Próximos Passos do Marketing
- A Nova Era e o que Já Era! A Onda Digital no Marketing
- A importância da garra no sucesso pessoal e empresarial
- Cidades em Rede e Sustentabilidade Digital