Marta Suplicy

Deputada federal, prefeita de São Paulo, Ministra da Cultura e do Turismo, vice-presidente do Senado, assim como primeira Senadora eleita pelo Estado de São Paulo. Foi colunista das revistas Vogue e Cláudia.




Vídeos



Psicóloga pela PUC, com pós graduação em Stanford e Mestrado na Universidade Estadual de Michigan, Psicanalista da Sociedade Brasileira de Psicanálise, com clínica privada por mais de uma década, é autora de nove livros.
 
Fez história no programa TV Mulher, sendo pioneira na pauta de sexualidade na tv brasileira, destacando-se na luta dos direitos das mulheres.
 
Deputada federal, prefeita de São Paulo, Ministra da Cultura e do Turismo, vice-presidente do Senado, assim como primeira Senadora eleita pelo Estado de São Paulo.
 
Foi colunista das revistas Vogue e Cláudia. 
 
Desde a década de 1980, foi colunista da Folha de S. Paulo. Atualmente, publica artigos na seção Tendências & Debates do mesmo jornal. 
 
Marta é referência no feminismo brasileiro, tendo feito inúmeras palestras sobre o tema, para todas as classes sociais.
 
No Senado Federal, participou, foi autora e relatora de projetos importantes na área de educação, mulheres, diversidade e direitos humanos. Foi relatora da renegociação da dívida de estados e municípios, do Refis, do SIMPLES Nacional e da Lei que regulamenta os Salões de Beleza. 
 
Como presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, no biênio 2017-2018, sediou os primeiros debates da Reforma Trabalhista, presidiu audiências públicas para a discussão de temas como: bullying, valorização da vida (prevenção ao suicídio), doenças raras e regulamentação de profissões. Além de inúmeras sabatinas de profissionais indicados para agências nacionais. 
 
Temas de Palestra:

- Liderança Balanceada: A Mulher Faz Diferença;
- Os Caminhos do Feminismo;
- Cantada, até onde pode?;
- Como Tomar Decisões Difíceis;
- Os Ciclos da Vida;
- Análise de Conjuntura Política
 
AT 06-09
Mande-nos uma Mensagem