João Diamante

TEMAS


João Diamante



João Augusto nasceu e viveu na Divineia no complexo do Andaraí, zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Aos 9 anos começou a trabalhar como ajudante de padeiro.

Na idade militar, entrou para a Marinha indo trabalhar na cozinha e chegou ao posto de cozinheiro. Num jantar para o alto comando da unidade o chefe de João faltou e ele assumiu a cozinha. Realizou um bom trabalho e por orientação e sugestão dos seus superiores, continuou na gastronomia.

Concluiu o ensino médio, conseguiu o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e cursou gastronomia na Faculdade Estácio de Sá.

Ao término do curso e pouco menos de um mês antes, trocou ensinamentos de cozinha por aulas básicas de francês com uma professora e seguiu pra França.

Lá, conseguiu emprego num dos restaurantes de Alain Ducasse, tido como um dos melhores chefs do mundo em cozinha francesa.

Voltou e num dos jantares grátis promovido pelo Reffetorio Gastromotiva (movimento social que reuniu chefs consagrados e voluntários para cozinharem para moradores de rua durante os Jogos Olímpicos),  foi reconhecido por Alain Ducasse que era o responsável pelo jantar da noite.

Daí foi trabalhar com a chef Flávia Quaresma e em seguida, recebeu convite da chef Vera Saboya do Ateliê Culinário que assumiu a cozinha do restaurante do Museu do Amanhã.

Há pouco tempo João Diamante assumiu a chefia executiva do restaurante.

Temas de Palestra:

- Gastronomia
- Motivação
- Liderança




 

 
AT 06-09