Bruno Berchielli

São Paulo/SP


Bruno Berchielli

Experiente Empreendedor da educação brasileira que acreditaque ao empoderar alunos com autonomia e flexibilidade traremos melhores resultados educacionais. Apaixonado por tecnologia e inovação, acredita que o próximopasso de evolução da educação está associado à atenderinteresses cada vez mais específicos dos alunos.




CEO & Fundador da Startup educacional Blox, Bruno Berchielli é um experiente empreendedor da educação brasileira com foco em tecnologia e inovação.

Homenageado como Empreendedor do Ano pela Ernst & Young (EY) em 2018.

Formado Administrador pelo Insper e Mestre em Inteligência Artificial pela Universidade de Bolonha (Itália), Bruno iniciou sua trajetória como mantenedor e gestor de marketing no concorrido mercado paulistano de ensino superior, mas rapidamente começou a questionar o grande status quo da educação brasileira e via que um caminho de inovação estruturada é possível.

Como fundador da Startup Blox que propõe a flexibilização da educação da educação formal permitindo que o aluno seja mais livre em sua trilha curricular, já mudou o paradigma para dezenas de escolas e faculdades, impactando milhares de estudantes.

Foi a primeira a EdTech a compor a vertical de Educação do Cubo Itaú em 2018, o maior e mais sofisticando ambiente de inovação aberta da America Latina.

Bruno possui a experiência única de ter atuado como mantenedor de uma instituição de ensino superior e ter feito o salto para atuar como fornecedor de tecnologia e conceito de educação, desta forma escalando seu impacto sobre o mercado para além dos muros da instituição em que era um dos mantenedores.

Em seu mestrado na realizado na Itália, na Universidade de Bolonha, a universidade mais antiga do mundo fundada em 1088, pode estudar as diversas e mais modernas aplicações de Inteligência Artificial e Machine Learning, trazendo esses conceitos para permitir a personalização e aumento da qualidade educacional, através de sua startup Blox.

Em 2019 foi convidado juntamente com outras 9 startups proeminentes brasileiras a participar do evento Brazil at Silicon Valley.

Temas de Palestra:

- Tecnologia / Mídias Sociais
- Empreendedorismo
- Educação
- Criatividade e Inovação
- Administração

AT 04-09
Mande-nos uma Mensagem