Roberto Strongoli

TEMAS


Roberto Strongoli



Aos seis anos, nem os movimentos de uma pessoa são realizados com muita precisão. Até a fala ainda está sendo desenvolvida. Mas com essa idade o chef Roberto Strôngoli, hoje com 43, já dava seus pulos na cozinha, na verdade, nos acampamentos de escoteiro.

Começou a cozinhar aos seis anos, quando virou escoteiro. Sempre amou, mas não é só uma questão de gostar, é não ter opção mesmo. A profissão é que lhe escolheu”, afirma. Como não poderia deixar de ser, o talento se transformou em negócio.

As coisas foram acontecendo naturalmente. Quando eu notou, já estava vivendo daquilo.

Roberto é graduado em Ciências na Arte de Panificação Artesanal pelo The French Culinary Institute, em Nova York, e passou por diversos institutos nos EUA e por hotéis cinco estrelas na Austrália, além de ter sido proprietário da Le Patissier Boulangerie aqui mesmo no Brasil.

Cozinheiro fixo do programa do Ronnie Von durante vários anos, Roberto é um mago do paladar, conseguindo descobrir como foi o preparo de um doce através de uma simples mordida... e os confeiteiros não têm medo de afirmar que ele é o jurado mais temido de todos!

Atualmente ele é Jurado do "Que seja doçe" na GNT.

Temas de Palestra: 

- Gastronomia
- Cases de Sucesso
- Qualidade de Vida


AT 04-09