Tata Werneck

TEMAS


Tata Werneck



Talita Werneck Arguelhes, mais conhecida como Tatá Werneck, é uma atriz, humorista, apresentadora, musicista, dubladora e ex-VJ brasileira.

Iniciou os seus estudos de atuação com apenas nove anos e, aos onze, apresentou-se em seu primeiro espetáculo teatral.

A sua estreia em um programa televisionado ocorreu em 2008, quando ingressou no elenco de Dilemas de Irene.

Dois anos depois, integrou a equipe de Quinta Categoria, da extinta MTV Brasil, tendo participado de diversos outros programas da emissora entre 2010 e 2012.

Tatá apenas foi alçada à fama em 2013, após obter o papel de uma cômica piriguete que almejava se casar com um homem rico na telenovela Amor à Vida, transmitida pela Rede Globo.

A sua atuação registrou enorme êxito e consagrou-a como a revelação do ano quase que unanimemente na imprensa.

Tamanho foi o sucesso que a moça foi indicada à premiação americana Shorty Awards e conquistou diversos outros prêmios nacionais.

Desde então, a humorista estrelou programas do canal Multishow, incluindo o êxito Vai Que Cola e o cômico Tudo pela Audiência, apresentando-o com o humorista Fábio Porchat, bem como a telenovela I Love Paraisópolis, contracenando como protagonista com Bruna Marquezine, novamente na Globo.

Em 2016, Tatá realizou atuação exitosa em Haja Coração - o seu terceiro papel em um folhetim em três anos e, em fevereiro de 2017, estreou nos cinemas como protagonista de TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva - o seu primeiro filme como atriz principal.

Com a estreia de Lady Night, em abril, Werneck tornou-se a primeira mulher a apresentar um programa de entrevistas do gênero late night em uma emissora por assinatura na televisão brasileira. Interpreta Lucrécia em Deus Salve o Rei (2018), novela das sete da Globo.

Em termos de atuação, Tatá destaca-se por sua hábil improvisação, e em maio de 2016, foi considerada pela jornalista Nathália Carapeços, do jornal Zero Hora, "um dos principais nomes do humor no país".

Em 2010, a atriz foi eleita a humorista mais engraçada do país pelos leitores do site Universo Online.

Em 2013, recebeu a alcunha "Rainha do Improviso" do portal iG e, em 2014, conquistou o título de "Atriz Revelação" em uma enquete realizada pelo Folha de S. Paulo com os telespectadores da Rede Globo.

Além disso, foi nomeada "Mulher do Ano" pela edição brasileira da revista masculina GQ e converteu-se na primeira comediante a estrelar uma propaganda da empresa de cosméticos L'Oréal.

Em maio de 2016, a revista Capricho nomeou-a "Rainha da Comédia".

Além de atriz, Tatá é vocalista de um grupo musical chamado Renatinho, desde 2012, e atua ativamente em defesa da proteção aos animais e da inclusão social das pessoas com deficiência, tendo sido um dos fundadores do primeiro grupo teatral brasileiro a produzir peças acessíveis àqueles, chamado Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade.

Tipos de Trabalho:

- Atriz
- Stand Up
- Cantora
- Apresentadora
- Presença Vip
- Mestre de Cêrimonias
- Moderador de Debates

 


AT 02-09