Steven Dubner

TEMAS


Steven Dubner



O Professor Steven Dubner é formado em Educação Física e se especializou nos últimos 33 anos em esporte para pessoas com deficiência, no Brasil e nos Estados Unidos.

Steven é um dos fundadores da ADD – Associação Desportiva para Deficientes. O professor foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paralimpíadas.

Steven Dubner já ministrou mais de 3.000 palestras no Brasil e no exterior, em escolas, universidades, empresas, instituições, órgãos públicos, hospitais, equipes esportivas e entre outros lugares. Os resultados foram sempre um grande sucesso e hoje talvez seja um dos profissionais mais qualificados nesta área.

Considerado um dos melhores palestrantes do Brasil, a emoção despertada a partir de sua fala instigante e da transmissão dos seus vídeos sensibilizou o público de tal modo que não foram poucos aqueles que chegaram às lágrimas, alternadas com risos, isto quando não acontecia de chorar e rir em um mesmo momento.

Alguns aspectos das palestras do professor Steven Dubner:

- Transformar as dificuldades e crises em oportunidades. Incentivo à iniciativa e criatividade, a fim de criar líderes com capacidade de resolução.

- Visão de futuro. A importância da estratégia no desenvolvimento profissional.

- Integração. Como trabalhar em equipe, potencializando as características individuais em prol do melhor desenvolvimento do grupo e de um objetivo comum.

- Formando campeões. Utilizar a capacidade individual de superar-se a cada dia, a fim de transformar o sonho em realidade.

- Treinamento contínuo. Investir em si mesmo constantemente. A evolução depende do desenvolvimento contínuo, qualidade das realizações e capacidade para enfrentar desafios.

- Em suas palestras, Steven Dubner também aborda o tema da responsabilidade social, especialmente quanto a inclusão e reintegração, no mercado de trabalho, da pessoa portadora de necessidades especiais.

Temas das palestras: 

- Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez:

Considerada uma das dez melhores do País, pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Através do exemplo de seus atletas, mostra que a determinação e o empenho podem levar todos a superar limites.

Temas abordados:

- Transformar as dificuldades e crises em oportunidades.
- Integração e Como trabalhar em equipe, potencializado as características individuais em prol do melhor desenvolvimento do grupo e de um objetivo comum.
- Formando campeões. Utilizar a capacidade individual de superar-se a cada dia, a fim de transformar o sonho em realidade.
- Treinamento contínuo. Investir em si mesmo constantemente. A evolução depende do desenvolvimento contínuo, qualidade das realizações e capacidade para enfrentar desafios.

- Atitude ou Nada: 

Com a mesma irreverência e humor contundente da palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, lança agora “ATITUDE ou NADA”. O público que já se emocionou com as histórias reais e lições de superação de diversos atletas deficientes, poderá se renovar e despertar mais uma vez aquele sentimento – às vezes adormecido, mas intrínseco – de que sempre é possível ir além dos limites.

Temas Abordados:

- A força de simplesmente amar e ouvir o próprio coração
- A capacidade de enxergar “ além dos olhos ”
- O talento para criar e reinventar
- A habilidade de transformar crises em oportunidades
- As recompensas em trabalho em equipe 

Outros Temas De Palestras:

- Deficiência Física 
- Esportes
- Esportes - Técnico / Treinador
- Liderança
- Motivação
- Planejamento e Estratégia
- Resiliência
- Superação de Desafios /  Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina 
- Competitividade 
- Trenamento e Desenvolvimento
- Propósitos 
- Criatividade e Inovavação

AT 10-09