Steven Dubner

TEMAS


Steven Dubner



O Professor Steven Dubner é formado em Educação Física e se especializou nos últimos 33 anos em esporte para pessoas com deficiência, no Brasil e nos Estados Unidos.

As palestras são administradas pelo Prof. Steven Dubner, formado em Educação Física e que trabalha há mais de 33 anos em esporte para as pessoas portadoras de deficiência no Brasil e nos Estados Unidos.

Steven é um dos fundadores da ADD – Associação Desportiva para Deficientes. O professor foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paralimpíadas.

O Prof. Steven Dubner já ministrou mais de 3.000 palestras no Brasil e no exterior, em escolas, universidades, empresas, instituições, órgãos públicos, hospitais, equipes esportivas e entre outros lugares. Os resultados foram sempre um grande sucesso e hoje talvez seja um dos profissionais mais qualificados nesta área.

Considerado um dos melhores palestrantes do Brasil, a emoção despertada a partir de sua fala instigante e da transmissão dos seus vídeos sensibilizou o público de tal modo que não foram poucos aqueles que chegaram às lágrimas, alternadas com risos, isto quando não acontecia de chorar e rir em um mesmo momento.

Alguns aspectos das palestras do professor Steven Dubner:

1) Transformar as dificuldades e crises em oportunidades. Incentivo à iniciativa e criatividade, a fim de criar líderes com capacidade de resolução;

2) Visão de futuro. A importância da estratégia no desenvolvimento profissional;

3) Integração. Como trabalhar em equipe, potencializando as características individuais em prol do melhor desenvolvimento do grupo e de um objetivo comum;

4) Formando campeões. Utilizar a capacidade individual de superar-se a cada dia, a fim de transformar o sonho em realidade;
5) Treinamento contínuo. Investir em si mesmo constantemente. A evolução depende do desenvolvimento contínuo, qualidade das realizações e capacidade para enfrentar desafios

Em suas palestras, Steven Dubner também aborda o tema da responsabilidade social, especialmente quanto a inclusão e reintegração, no mercado de trabalho, da pessoa portadora de necessidades especiais.

Com a palavra, o prof. Dubner:

"O Brasil tem uma população de 182 milhões de habitantes dos quais 27 milhões são portadores de algum tipo de deficiência (física, mental, visual ou auditiva). Em qualquer cidade brasileira, 10% a 15% da população é deficiente. A maioria dessas pessoas está escondida em casa, sem motivação e com depressão. Nosso trabalho é mostrar a essas pessoas que, se elas são capazes de praticar esporte, elas são capazes de fazer qualquer coisa. A partir do momento em que o deficiente começa a se valorizar, ele tem vontade de trabalhar, de namorar, de ter uma vida normal. O esporte é uma ferramenta para acelerar esse processo de reintegração. Nos Estados Unidos, 10 mil pessoas ficam paraplégicas por ano. No Brasil, são 10 mil por mês, 80% por causa de acidentes de carro e de armas de fogo. O Brasil é uma fábrica de deficientes e a sociedade pouco faz para reintegrá-los.

Temas das palestras

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”

Este é o tema da palestra ministrada pelo professor Steven Dubner, considerada uma das melhores palestras do Brasil, segundo os maiores empresários brasileiros e Associações na área de RH.

A ADD – Associação Desportiva para Deficientes – é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão promover o desenvolvimento das pessoas com deficiência por meio do esporte, da educação e de cursos da capacitação.

A ADD beneficia anualmente mais de 1.000 pessoas com deficiência em diversas modalidades esportivas e cursos educacionais.

Além da assessoria esportiva, a ADD mantém projetos que auxiliam o desenvolvimento sadio de crianças portadoras de deficiência e uma divisão voltada para a capacitação profissional dos portadores de deficiência física.
 
Reaprender a viver, recuperar a autoestima, amor pela vida e o respeito das pessoas é o maior desafio para pessoas com deficiência. O esporte, nesse sentido é uma das mais fabulosas ferramentas que o deficiente pode dispor para redescobrir a vida social.

E também o campo onde colhe as suas melhores provas da capacidade de sua potencialização e reabilitação. Em pouco tempo, dedicação e apoio psicológico, o deficiente encontra motivo para continuar lutando.

O que era impossível foi feito…e pode ser feito na sua empresa e na sua vida! Nessa palestra é trocado um paralelo com o esporte para deficientes e o desafio dos negócios, estratégia, gerenciamento de dificuldades, superação e trabalho em equipe. Afinal, nos dias de hoje, precisamos estar aptos a enfrentar desafios, tomar decisões importantes e enxergar oportunidades. Para que um indivíduo dê o melhor de si em todas as suas ações na vida, é preciso que ele esteja motivado e consiga superar-se.

Temas abordados:

- Transformar as dificuldades e crises em oportunidades.
- Integração e Como trabalhar em equipe, potencializado as características individuais em prol do melhor desenvolvimento do grupo e de um objetivo comum.
- Formando campeões. Utilizar a capacidade individual de superar-se a cada dia, a fim de transformar o sonho em realidade.
- Treinamento contínuo. Investir em si mesmo constantemente. A evolução depende do desenvolvimento contínuo, qualidade das realizações e capacidade para enfrentar desafios.

“ATITUDE ou NADA”

Com a mesma irreverência e humor contundente da palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, Steven Dubner, fundador da ADD – Associação Desportiva para Deficientes, lança agora “ATITUDE ou NADA”.
O público que já se emocionou – e pediu bis! – com as histórias reais e lições de superação de diversos atletas deficientes, poderá se renovar e despertar mais uma vez aquele sentimento – às vezes adormecido, mas intrínseco – de que sempre é possível ir além dos limites. Esta nova apresentação permitirá fazer profundos resgates sobre:

Temas Abordados:

- A força de simplesmente amar e ouvir o próprio coração
- A capacidade de enxergar “além dos olhos”
- O talento para criar e reinventar
- A habilidade de transformar crises em oportunidades
- As recompensas em trabalho em equipe…

Tanto “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, como “Atitude ou Nada” são palestras criadas a partir da rica e intensa convivência de mais de 30 anos de Steven com os deficientes. É esse repertório que proporciona a tranquilidade e confiança para abordar um tema difícil e envolto em tabus, como a vida dos deficientes no Brasil. Sob uma camada de bom humor, com exemplos reais e hilários, as palestras conduzem a plateia, de maneira emocionante, aos mais profundos sentimentos do ser humano.