Maxx Figueiredo

TEMAS


Maxx Figueiredo



Maxx Figueiredo sofreu um acidente de trabalho, de trajeto, em 2007. Cruzaram sua preferencial quando voltava do trabalho e, por isso, perdeu uma perna e o movimento do braço direito, o qual usava para ilustrar.

Passou então a usar uma prótese na perna e a ilustrar com a mão esquerda.

Em sua palestra narra seu acidente de trabalho, demonstrando: a importância de seguir as regras no trabalho e no trajeto, o uso de EPIs, a comunicação na empresa, ter conhecimento e treinamento, a atenção na execução das tarefas, o trabalho em equipe e o preço do acidente de trabalho na vida da pessoa (sequelas que ficaram).

Além de abordar questões de segurança do trabalho, também trata sobre o tema da superação, ao falar de sua prática em hospitais, com a vestimenta do Homem de Ferro.

É dessa forma que leva a mensagem da alegria a crianças hospitalizadas.

Palestra do Homem de Ferro:

A história de superação de Maxx Figueiredo que perdeu sua perna em um acidente de moto e não se deixou abalar. Virou a mesa. Bateu o record Brasileiro de corrida 100m e 400m, voltou a desenhar com a outra mão (a esquerda) e se tornou o “Homem de Ferro Brasileiro”.

Neste livro ele conta de forma simples como virar a mesa, sair da depressão e aceitar a perda como uma oportunidade de renovação. Baseado no Rebranding das marcas, Maxx coloca em forma de Manual métodos para reprogramar o cérebro e viver melhor consigo mesmo e com a sociedade.

A idéia na parceria é a empresa apoiadora investir no livro e ter as contrapartidas.

Em se tratando de uma empresa voltada a protetização, psicologia, reabilitação, esportes, design esta poderá ter além de seu logotipo no livro, especificações técnicas de seus produtos descritos, utilizados pelo Maxx para sua melhora de qualidade de vida.

Temas de Palestra:

- Superação
- Motivação
- Esportes
- Saude (Fisioterapia)
- Sipat
- Trabalho em equipe

AT 09-08