Eduardo Sterblitch

TEMAS


Eduardo Sterblitch



Começou a estudar teatro aos três anos de idade, quando sua mãe, Jacqueline Sterblitch, matriculou-o em um curso livre na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, na capital fluminense. Seu avô apresentou-lhe, de forma descartável, nove anos de clown e muita literatura dramatúrgica. Eduardo recebeu influência de referências como Antonin Artaud, Samuel Beckett, Eugène Ionesco, Jim Carrey, Mister Bean, Charles Chaplin, Buster Keaton, Monty Python, Nietzsche, Schopenhauer, Harold Lloyd, Andy Kaufman e diversos nomes igualmente importantes.

Ficou famoso ao interpretar vários personagens. Entre os mais conhecidos estão César Polvilho, Ursinho Gente Fina, Poderoso Castiga (que gerou repercussão nacional com o bordão. Mais ou Menos), O Melhor do Mundo, que Eduardo Sterblitch levou ao teatro com o Melhor Show do Mundo , Serginho do BBB10 e o irreverente Freddy Mercury Prateado no extinto programa Pânico na TV, da Rede TV!.

Foram oito anos no elenco do "Pânico", vivendo personagens importantes do humorístico, como Prateado, e O Poderoso. Sterblitch começou a se afastar do "Pânico" em agosto de 2015, ao fazer um quadro do personagem "Africano". Acusado de suposta injúria racial, Sterblitch "deu um tempo" na atração. Chegou a gravar um quadro ou outro, mas sua presença ficou cada vez mais rara. Em abril, o humorista se afastou de vez do programa.

Em julho de 2017, disputa o prêmio do novo reality musical da Rede Globo, Popstar. Em setembro, apresenta seu primeiro programa como apresentador em Humoristinhas do Multishow; uma competição entre humoristas mirims.

 Show:

O Rei do Mundo.

O espetáculo é uma comédia sobrenatural que conta a história de Pedro Peregrino, de sua infância até a velhice. Mentiroso, irresponsável, egoísta e sem escrúpulos, Pedro deseja se tornar rico e poderoso e está disposto a passar por cima de tudo e todos para alcançar sua meta: ser o Rei do mundo.

A narrativa o acompanha por diversas paisagens e encontros com personagens mágicos, que o ajudam a descobrir seu estranho destino.

Tipos de trabalho:

- Presença Vip
- Mestre de Cerimônia
- Ator
- Humorista
- Show man

AT 09-08