Adriano Imperador

Adriano Imperador

Adriano Imperador

TEMAS


Adriano Imperador



Adriano nasceu e viveu durante sua infância em Vila Cruzeiro, uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. Começou sua carreira nas divisões de base do Flamengo, tendo sido promovido ao time profissional em 2000. Nesse mesmo ano, ainda com com a idade de dezoito anos, o atacante foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

O jogador, desde cedo, já impressionava a todos por causa de seu enorme vigor físico. Porém, somente anos mais tarde, ele também passou a ser reconhecido por seus fortes chutes com a perna esquerda.

O seu clube de destaque foi o Inter de Milão.

Inter de Milão

Em 2001, foi vendido para a Internazionale, da Itália. Logo na sua estreia, marcou um gol contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. O tento, contudo, não foi suficiente para que o continuasse no time milanês; assim, foi emprestado à Fiorentina e, em seguida, foi jogar no Parma.

Em 2004, Adriano volta para a Internazionale. Marcou quinze gols em dezesseis partidas disputadas, média de quase um gol por jogo. Com essas atuações que o jogador garantiu a vaga como titular absoluto no time milanês.

Na Itália, Adriano ficou conhecido pelo apelido de L'Imperatore ("O Imperador"), em alusão ao imperador romano Adriano. Conquistou títulos importantes pela Inter, incluindo a Copa Italia , e UEFA Champions League.

Seleção Brasileira

Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Adriano teve a oportunidade de participar das conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005. Foi destaque nesses dois torneios, sagrando-se artilheiro e melhor jogador em ambas competições e garantindo sua vaga para a Copa do Mundo de 2006.

Clubes

São Paulo, Corinthians, Flamengo, Miami United, Inter de Milão.

Atualmente o atacante Adriano esta sem clube.

Tipos de trabalho: 

- Esportes
- Esportes - Futebol
- Esportes - Comentarista Esportivo
- Presença VIP

AT 09-08