Artur Grynbaum

Artur Grynbaum é sócio e presidente do Grupo O Boticário. É um dos mais respeitados executivos de empresas do País. Formado em Administração e Economia pela Faculdade de Administração de Empresas (FAE), com Pós Graduação em Finanças pelo IBMEC.




Vídeos



Artur Grynbaum é sócio e presidente do Grupo O Boticário. É um dos mais respeitados executivos de empresas do País.

Formado em Administração e Economia pela Faculdade de Administração de Empresas (FAE), com Pós Graduação em Finanças pelo IBMEC.

Ingressou no Boticário em 1986 como Assistente Financeiro para, em seguida, ocupar os postos de Assessor de Diretoria, Diretor Financeiro, Diretor Comercial e Vice Presidente até ser alçado à Presidência da corporação.

“Quando eu entrei no Boticário, com 17 anos, pude exercitar em uma maior plenitude várias dessas coisas”, lembra ele.

As oportunidades e o aprendizado foram bastante impulsionados porque a empresa implantava o modelo de de franchise, praticamente inédito no Brasil na época.

Artur iniciou como assistente financeiro, depois assessor da diretor - posição em que “flutuava” mais dentro da organização.

Não tardou para que virasse vice-presidente executivo, até que, em 2012, se tornou o presidente do Grupo que abarca, além do Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice, The Beauty Box, Multi B e Vult.

Nas representações empresariais setoriais já foi presidente da ABF - Associação Brasileira de Franchising, posição que ocupou por dois mandatos (2005/2006 e 2007/2008), sendo hoje Vice Presidente da Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

“Quando você vai ampliando seus horizontes, tem que fazer com que mais pessoas acreditem no sonho que tem, e se juntem de forma engajada”, explica ele.

Mas não é só a isso que atribui uma carreira bem-sucedida.

A capacidade de se comunicar clara e objetivamente é somente um dos pilares do que considera serem fundamentos das relações profissionais e os quais se dedicou a dominar.

Para o presidente da companhia, ter uma visão forte de negócios o ajudou a visualizar o “todo” e explorar as oportunidades.

Temas das Palestras:

- Case Boticario
- Empreendedorismo
- Como o Grupo Boticário mantém o ritmo de startup
- Franchising
- Marketing e inovação
- Planejamento e Estratégia no mercado de cosmeticos
- Tão importante quanto o sonho de empreender é a capacidade de executar

 

AT 08-08

Mande-nos uma Mensagem