Massimo Bottura

TEMAS


Massimo Bottura



Meu nome é Massimo Bottura. Eu sou um chef italiano nascido em Modena.

Eu cresci debaixo da mesa da cozinha nos joelhos da minha avó Ancella. É aí que o apetite começa para mim.

A inspiração vem do mundo ao meu redor - da arte, música, slow food e carros velozes. Pegar o flash no escuro porque só passa uma vez. Espere o inesperado.

Massimo Bottura é o patrono do chef Osteria Francescana, um restaurante com três estrelas Michelin, com sede em Modena, Itália.

Massimo cresceu em Modena e desenvolveu um interesse em cozinhar desde tenra idade depois de ver sua mãe, avó e tia na cozinha preparando refeições em família. Em 1986, ele se formou em direito para abrir seu primeiro restaurante e, posteriormente, desenvolveu seu amor pela comida, com palcos para Alain Ducasse em Louis XV em Monte Carlo e Ferran Adriá em Elbulli. Ele abriu a Osteria Francescana em 1995.

A Osteria Francescana, o estabelecimento com que o chef Massimo Bottura reinterpretou a comida tradicional da Itália, foi eleita o melhor restaurante do mundo na lista 50 Best Restaurant. O restaurante de Módena, com três estrelas Michelin, desbanca o El Celler de Can Roca, de Girona, que no ano passado obteve a primeira posição pela segunda vez em sua história.

“Foi tão duro. As pessoas pensam que somos estrelas de rock, mas é tudo trabalho duro”, disse Bottura ao receber o prêmio. “Minha cozinha é sobre as emoções e o que tenho sentido é incrível. Tudo se passou diante dos melhores chefs do mundo. E me senti tão acolhido pelos rapazes do Eleven Madison, os irmãos Roca. Isso faz com que você se sinta querido”, explicava Bottura na coletiva de imprensa após a premiação.

13/06/2018