Eduardo Corrêa

TEMAS


Eduardo Corrêa



Especialista em Desenvolvimento Profissional, já ajudou dezenas de pessoas a planejarem e realizarem transições de carreira bem sucedidas, em busca de mais Realização, Propósito e Retorno Financeiro.

Entre suas qualificações técnicas, é Master Coach de Carreira pelo Instituto MS de Coaching de Carreira, Personal and Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, formação certificada internacionalmente pelo BCI e Practitioner em Programação Neurolinguística pelo INAp-RJ.

Também é Palestrante e Empreendedor Digital. Ex-Meteorologista, com Mestrado em Ciências Atmosféricas pela COPPE-UFRJ, atuou por 10 anos nessa área, até realizar sua Transição de Carreira e transformar sua paixão por Desenvolvimento Humano em uma carreira, através do Coaching.

Quem ele era…

Bom, até pouco tempo atrás (2014, pra ser mais preciso) ele era ‘normal’. E por ‘normal’ ele quer dizer que ele tinha uma profissão ‘normal’, com um emprego das 8 as 18h, com todos os benefícios (carteira assinada, 13º salário, férias remuneradas, etc) e malefícios (trabalhar 8h seguidas entre 4 paredes, achando que a 6ª feira demorava muito para chegar e que a 2ª feira chegava rápido demais).

Ele era Meteorologista. Isso mesmo. Tem grandes chances de você não conhecer nenhum. Afinal, não é um profissional em extinção, mas ainda são raros. Fiz minha graduação, mestrado e meio doutorado em uma das maiores universidades do país.

Estava no emprego dos sonhos (pelo menos era, quando ele entrou).

E, no entanto, alguma coisa parecia fora do lugar. Sabe aquela sensação quando você olha pra uma estante ou mesa e sente que algo está faltando ou está fora do lugar mas não consegue dizer o que é? Pois é. Era assim que ele se sentia.

Após um período particularmente estressante no trabalho resolveu que queria fazer algo novo, com mais próposito e que estivesse alinhado com seus valores. Mas o que? Só sabia ser meteorologista, naquela época.

Como Ele Chegou Aqui...

Foi um período que ele realmente entendeu o significado do termo brainstorm. A cabeça fervia diariamente tentando encontrar um caminho alternativo. No meio dessas reflexões percebeu várias coisas: que ele estava vivendo no ‘piloto automático’, ou seja, havia se ‘acostumado’ a ser meteorologista, que nunca havia sentido o coração bater mais forte pelo seu trabalho, enfim, que aquela não era a sua paixão.

Por outro lado, nos últimos anos ele foi um estudioso apaixonado por Desenvolvimento Humano, Psicologia Comportamental, Programação Neurolinguística. Assuntos que não tinham nada a ver com previsão do tempo, chuva, etc. Seu tempo livre era todo dedicado a essas leituras.

E pesquisando nos sites e blogs que ele acompanhava, acabou se deparando com o Coaching. Quando buscou mais informações a respeito, acendeu aquela luzinha (só não gritou Eureka, porque seria muito estranho). Trabalhar ajudando pessoas a desenvolverem seus talentos, equilibrar suas vidas e seus relacionamentos parecia algo encantador.

Nesse momento descobriu o que estava faltando no seu emprego ‘normal’ e que sobrava na sua futura carreira: Realização (ou Contribuição)

Fez a formação e teve a certeza que queria fazer aquilo pelo resto da sua vida. Na verdade, teve que fazer força para não pedir demissão no dia seguinte ao da formação. Planejou sua transição de carreira, largou seu emprego e hoje está aqui, onde o impossível é o novo normal.

Se você se identificou com a história dele ou com parte dela, continue lendo.

Como Ele Pode Te Ajudar

O objetivo é se comunicar com pessoas que estejam com a mesma sensação de ‘faltando algo’ em suas vidas, que descreveu antes. Pessoas que estejam se sentindo ‘perdidas’, que não conseguem reconhecer seus talentos e muito menos colocá-los em prática.

Aqui você vai encontrar textos inspiradores e motivadores sobre:

  • descobrir seus talentos e/ou paixões;
  • descobrir seu Propósito ou Missão de Vida;
  • aprender a se reconectar com seu atual trabalho;
  • se isso não for possível, encontrar como aplicar seus talentos/paixões em um outro trabalho mais alinhado com seu propósito de vida;
  • criar o seu “emprego dos sonhos”, onde você terá mais liberdade para viver a vida de acordo com as SUAS regras.

Mas ele tem que dar um aviso:

Não existe uma fórmula mágica ou fácil para isso. Ao se comprometer nessa jornada, tudo dependerá de muito trabalho duro e por vezes doloroso (porque crescer dói). Mas posso te prometer que vale muito a pena criar a vida que você sempre desejou e sonhou.

Temas de Palestras:
Empreendedorismo
Coaching
Inteligência Emocial
Técnica Pomodoro
Gestão do Tempo
Gestão de Conflitos
Planejamento e Estratégias
Motivação
Vendas

14/05/2018