Eduardo Oinegue

São Paulo/SP


Eduardo Oinegue

Com ampla experiência em grandes coberturas, Oinegue faz análises do cenário político atual e reflexões sobre a relação da sociedade com o Estado. Eduardo cursou a PUC de São Paulo. Começou a trabalhar em jornalismo aos 17 anos, no primeiro ano da faculdade. Aos completar 40 anos, decidiu empreender, saiu da Editora Abril e montou duas empresas, em função desse trabalho foi convidado para ser porta-voz do governo Temer, mas recusou.




 

 

 

Eduardo Oinegue é jornalista e palestrante, âncora do Jornal da Band e do programa de rádio BandNews FM Meio do Dia na Bandnews FM, além de comentarista do BandNews TV.

Como palestrante traça o histórico político e econômico do Brasil, analisa o cenário atual e faz reflexões sobre a relação da sociedade com o Estado.

Começou a carreira aos 17 anos em pequenos jornais. Entrou para a Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Na Veja, foi repórter, editor, chefe da sucursal no Recife e em Brasília, e redator-chefe. Na Exame, foi diretor de redação.

Fundou a Análise Editorial, editora especializada na produção de anuários de advocacia e assuntos jurídicos e financeiros.

Foi publisher do Portal iG. Foi convidado por Michel Temer para ser porta-voz do governo, recusou o convite, mas entregou ao presidente um plano de comunicação.

Nas eleições de 2018 foi colunista do jornal O Globo, e mediou o debate da Band dos candidatos à prefeitura de São Paulo.

Oinegue atuou como consultor de comunicação para grandes grupos empresariais, aconselhando os dirigentes sobre os melhores caminhos para prevenir riscos à reputação e mitigar danos em caso de crise.

Temas de Palestras:

- Economia Cenário Nacional e Internacional;
- Política - Jornalistas;
- Empreendedorismo;
- Negócios;
- Jornalistas - Político;
- Jornalistas - Economia;
Mediador de Debates
-
Talk Shows;
Mestre de Cerimônias;

AT 04-22
Mande-nos uma Mensagem