Eduardo Oinegue

TEMAS


Eduardo Oinegue



Com ampla experiência em grandes coberturas, Oinegue faz análises do cenário político atual e reflexões sobre a relação da sociedade com o Estado.

Eduardo cursou a PUC de São Paulo. Começou a trabalhar em jornalismo aos 17 anos, no primeiro ano da faculdade.

Primeiro em jornais de bairro, depois como freelancer.

Ao se formar, fez o Curso Abril de Jornalismo e foi trabalhar na Editora Abril, onde ficou vinte anos.

Trabalhou na revista Veja São Paulo e depois na revista Veja, onde foi repórter, editor, editor executivo e redator-chefe.

Por seis anos dirigiu a sucursal da revista em Brasília, de onde comandou a cobertura que culminou com o impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

Como redator-chefe da revista, supervisionou coberturas em temas variados e escreveu inúmeras capas sobre educação, saúde, justiça, polícia, política, economia, negócios.

Foi também diretor de redação da Exame, principal revista de negócios do Brasil.

Nos variados postos que ocupou travou contato com os principais tomadores de decisão do país, entre políticos, empresários, acadêmicos e estudiosos. Comandou coberturas sobre as maiores guerras comerciais brasileiras, envolvendo grandes marcas e grandes empresas.

 Aos completar 40 anos, decidiu empreender, saiu da Editora Abril e montou duas empresas, sendo uma uma consultoria especializada em reputação, o principal ativo das grandes personalidades, das grandes empresas e das entidades de classe.

Reputação é alvo de muita preocupação, mas acaba recebendo menos atenção prática dos responsáveis pelas empresas, atropelados por outros grandes desafios cotidianos e urgentes.

Sua consultoria trabalhou para alguns grandes grupos com desafios variados, participando ativamente em algumas das grandes disputas comerciais do país.

Em função desse trabalho foi convidado para ser porta-voz do governo Temer, mas recusou.

 Sua segunda Empresa é voltada a Análise Editoral, única editora brasileira especializa na produção de anuários. A Análise edita há onze anos o anuário Análise Advocacia 500, que apresenta a lista dos advogados e escritórios mais admirados do Brasil, segundo os diretores jurídicos das companhias nacionais. Trata-se da maior referência sobre o setor no país.

Atualmente, entre outras atividades profissionais, Oinegue é palestrante e colunista do Grupo Bandeirantes.

Fala às 2as, 4as e 6as na Rádio Bandeirantes, 3as e 5as na Band News FM.

Participa como entrevistador convidado do programa Canal Livre e também escreve artigos.

Temas de Palestras:

- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Política - Jornalistas
- Empreendedorismo

Tipos de Trabalhos:

- Jornalistas - Político
- Jornalistas - Economia