Thiago Fragoso

TEMAS


Thiago Fragoso



Thiago Neves Fragoso é ator, dublador e cantor brasileiro. É um dos maiores atores de sua geração e vem comprovando isso a cada trabalho novo que realiza. O ator e cantor já participou de mais 10 novelas, 8 longas e 17 espetáculos teatrais. Seu nome nos remete a talento, dedicação e superação.

Iniciou a carreira teatral em 1989, ainda aos oito anos, em um grupo de teatro amador na Tijuca, no Rio de Janeiro.

Aos onze começou carreira profissional com o musical Os Sinos da Candelária, baseado no massacre de meninos de rua na igreja carioca em 1993.

Desde então não parou mais. Sua formação passou por duas companhias teatrais no Rio onde trabalhou com clássicos do teatro brasileiro e mundial; em 2003 e 2004 foi convidado a participar como esquete convidada do Circuito Carioca de Esquetes; em 2001 teve um espetáculo selecionado para a mostra "Fringe" do Festival de Teatro de Curitiba; fez inúmeros workshops e cursos de formação de voz, corpo, interpretação, dança e canto com diversos profissionais como Amir Haddad, Luis Melo, Leila Mendes, Marilena Bibas, Juliana Carneiro da Cunha, Michel Bercovitch e Felipe Abreu em instituições diversas como Uni-Rio, Casa de Arte das Laranjeiras, Studio Escola de Atores, dentre outras.

Sua estreia na televisão se deu através da série Confissões de Adolescente. Depois fez sua estreia na Globo, em 1996, vivendo Carlos Alfredo em Malhação de Verão. No mesmo ano, também esteve na novela Perdidos de Amor, da TV Bandeirantes.

Fez intercâmbio para os Estados Unidos em 1998 e morou durante um ano no Alabama, onde se formou na Lamar County High School.

O ator teve aulas de literatura americana e inglesa e até hoje é capaz de declamar trechos de Macbeth, de Shakespeare, em inglês.

Participou de duas peças teatrais em um grupo de artes dramáticas escolar e ganhou o prêmio de "Melhor Ator do Ano" na cerimônia de graduação. Sua estreia no cinema ocorreu em 2001, com o filme A Partilha, baseado na obra de Miguel Falabella e dirigido por Daniel Filho.

Seu primeiro protagonista da televisão foi na telenovela O Profeta, na Globo, remake de telenovela homônima, onde interpretou Marcos, um jovem com poderes premonitórios com forte ambição.

Esse personagem foi criado por Ivani Ribeiro com outro nome: Daniel. Com este personagem, venceu na categoria "Melhor Ator" no Prêmio Contigo 2007 e também ganhou na categoria "Par Romântico".

Em 2007 fez a dublagem da versão em português da personagem Linguini do filme de animação da Walt Disney Pictures e Pixar, Ratatouille.

Gravou uma música e clipe para a versão brasileira do CD/DVD da trilha sonora do filme High School Musical 2, ao lado de Itauana Ciribelli, que se chama "Você é a Música em Mim" (versão de "You Are the Music In Me").

A versão fez tanto sucesso que acabou sendo retransmitida nos canais Disney de todo o mundo.

Em 2011, Thiago Fragoso atuou num dos papéis centrais da telenovela das 18 horas, "Araguaia" e antes mesmo de terminar a produção, recebeu o convite para dar vida a Márcio Hayalla, um dos protagonistas da telenovela O Astro.

Ainda em 2017, entrou na segunda fase da novela das 9, O Outro Lado do Paraíso, de autoria de Walcyr Carrasco, para ser um dos protagonista.

Tipos de Trabalho:

- Mestre de Cerimônias
- Presença Vip
- Celebridades / Atores
- Cantores / Bandas