Lázaro Ramos e Taís Araújo

TEMAS


Lázaro Ramos e Taís Araújo



Luís Lázaro Sacramento Ramos é  ator, apresentador, cineasta e escritor de literatura infantil. O ator foi indicado ao Emmy (2007) de melhor ator por sua interpretação na novela Cobras & Lagartos.

Em 2002, Lázaro Ramos marca sua estreia na Rede Globo na microssérie “Pastores da Noite”, baseado na obra de Jorge Amado. No ano seguinte, ao lado de Lúcio Mauro Filho, Bruno Garcia, Wagner Moura e Zéu Britto forma o quinteto da série Sexo Frágil, onde todos os protagonistas interpretavam papéis masculinos e femininos. Lázaro Ramos deu vida aos irmãos Fred e Priscila.

Apresentou diversos quadros no dominical Fantástico, como “O Homem Objeto”, “Instinto Humano”, “Os Sete Pecados Capitais”, “O Curioso” e “R1”, este último, apenas como locutor sobre a rotina dos médicos residentes no Hospital das Clinicas em São Paulo.

Taís Bianca Gama de Araújo Ramos é atriz, apresentadora e jornalista.

Taís Araújo nasceu no Méier, Zona Norte da cidade do Rio Janeiro, em 25 de novembro de 1978.

Descendente de africanos, austríacos e portugueses, é filha de Ademir de Araújo, economista, e Mercedes de Araújo, pedagoga.

Primeira protagonista negra em uma novela brasileira em "Xica da Silva", da extinta TV Manchete, Taís Araújo ainda orgulha-se de ser a primeira protagonista negra de uma telenovela na Rede Globo com a personagem Preta de Souza de "A Cor do Pecado", de 2004.

Em 2009, Taís Araújo quebra mais um tabu na televisão brasileira ao tornar-se a primeira protagonista negra de uma telenovela das 20h, em "Viver a Vida", vivendo a mais jovem Helena escrita por Manoel Carlos.

Desde 2015 a atriz interpreta a protagonista, Michele do seriado Mister Brau ao lado do seu marido Lázaro Ramos.

Taís ainda segue em turnê pelo País com a peça O Topo da Montanha, que estreou em São Paulo em 2015 e que lhe rendeu uma indicação para o prêmio Shell de Melhor Atriz.

Ainda em 2017, participa como uma das apresentadoras do programa Saia Justa, do GNT.

Em 2017 foi eleita uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos pelo MIPAD, e por esta razão participou de um debate na Universidade de Columbia, em Nova York.

Em 2015, em matéria do jornal inglês The Guardian sobre o seriado Mister Brau, o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos foi citado como destaque na televisão brasileira.

Também foi eleita uma das mulheres mais guerreiras e estilosas pela revista americana Vogue América.

Em 2016, uma pesquisa de opinião (Pesquisa Qualibest) apontou Taís Araújo como a mulher mais admirada por jovens na faixa etária entre 13 e 20 anos, a quinta artista mais influente da televisão e internet no país, segundo o jornal Meio & Mensagem em parceria com o Instituto Datafolha em 2016, e a quarta mais influente em 2017.

O casal Taís e Lázaro foi apontado como o mais poderoso do showbizz nacional, em matéria de capa da Revista Veja publicada em março de 2017.

Tipos de Trabalho:

- Mestres de Cerimônias - Casais
- Celebridades / Atores
- Presença Vip
- Apresentadores