Monja Zentchu

TEMAS


Monja Zentchu



A monja Diana Zentchu Silva, formou-se monja Zen Budista no Mosteiro Feminino  Aichi Senmon Nisodo, de Nagoya, Japão sob orientação da Reverenda Aoyama Shundo Docho Roshi durante todos os quatro anos de internato.

Nasceu em Caracas, Venezuela no 23 de abril de 1959  e mora no Brasil desde 1998.

Foi para o Japão, como monástica, em 2010.

No dia 5 de outubro de 2012 teve sua primeira graduação - Shusso Hossen Shiki, sob orientação direta da abadessa do mosteiro,  Aoyama Roshi.

Em fevereiro  de 2013 completou seus estudos recebendo a Transmissão do Darma de sua Mestra Original, Monja Coen, no Templo Muryoji, em Nagano.

Em julho de 2013 oficiou nos dois Mosteiros Sede, de Eiheiji e Sojiji, confirmando ser monja completa da Ordem Soto Zen Shu, com sede no Japão.

Discípula leiga da Monja Coen desde 2005.

Recebeu os Preceitos Monásticos em 2008.

Voltou do Japão em março de 2014.

Formada professora de piano, com estudo de pós graduação na Academia Frederico Chopin de Varsóvia, Polônia, do ano 1979-1983.

Atualmente se dedica à vida monástica e à transmissão dos ensinamentos de Buda.

Tem realizado palestras em diversos lugares e empresas, como a Johnson e Johnson, Os Santa Catarina, Colégio Santa Cruz, Senai,etc.

Atualmente, além de palestrante dentro e fora da Comunidade, é a encarregada de organizar todos os Retiros e o Zazen para Iniciantes  na Comunidade Zen Budista e de fazer as Palestras do Darma todas quintas-feiras na Comunidade Zen Budista.

Temas de Palestras:

- Mudanças
- Compromisso
- Impermanência
- Não seja um turista em sua vida
- Percebendo Ilusões
- Suas Atitudes perante a vida
- Budismo
- Vida Cotidiana
- Caminho do meio
- Como por em prática os ensinamentos budistas nas nossas vidas