Irmãos Campana - Fernando e Humberto

Irmãos Campana - Fernando e Humberto

Irmãos Campana - Fernando e Humberto

TEMAS


Irmãos Campana - Fernando e Humberto



Irmãos Campana desde 1983, os irmãos Fernando e Humberto Campana foram construindo solidamente sua carreira, atingindo reconhecimento nacional e internacional.

Fernando é é formado em Arquitetura pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo e o Humberto formado em Direito pela Universidade de São Paulo.

O trabalho dos irmãos Campana incorpora a ideia de transformação e reinvenção, tornando preciosos os materiais do dia-a-dia, pobres ou comuns, que carregam não só a criatividade em seu design, mas também características bem brasileiras como, por exemplo, as cores, as misturas, o caos criativo, e o triunfo de soluções simples.

“Um designer vive e trabalha no Brasil se aproximando e não se distânciando”, comentou Fernando Campana que nesta busca por conexão com o outro, fundou, junto com Humberto, o Instituto Campana, iniciativa que acredita no poder transformador do design e o leva para inúmeras comunidades carentes no país.

Com sede em São Paulo, o Estudio Campana investiga constantemente novas possibilidades de fabricação de móveis; cria pontes e diálogos, cuja a troca de informações é também a fonte de sua inspiração. Além disso, desenvolve trabalhos em parceria com comunidades, fábricas e indústrias, o que mantêm seu repertório sempre atualizado.

No currículo sobram homenagens como o Prêmio Design do ano concebido pela Miami Design (2008), Designers do Ano pela Maison e Object (2012), Design Week em Pequim (2012). Também receberam a "Ordem do Mérito Cultural" em Brasília e foram condecorados com a "Ordem de Artes e Letras" pelo Ministério da Cultura da França. Em 2013 entraram para a lista das 100 personalidades brasileiras mais influentes divulgada pela revista Forbes e foram classificados entre os 100 mais importantes e 200 maiores profissionais do design por nada menos que a revista Wallpaper.

Hoje a dupla tem muito reconhecimento internacional por seus trabalhos de Design-Arte, cuja temática discute elementos do cotidiano, ou simplesmente produtos sem nenhum valor, que são transformados em peças de caráter artísticos, com uma linguagem única e de, até, uso possível.

Temas de Palestras:

- Designer
- Design e responsabilidade social
- Criatividade e Inovação
- Decoração

Tipos de Trabalho:

- Moderador de Debates