Edmour Saiani é facilitador, palestrante, autor e idealizador da Ponto de Referência - a única empresa brasileira especializada em construção de cultura de serviço.

A Ponto de Referência construiu e integrou conceitos e ferramentas que constituem o Movimento GAS: Gestão de Atendimento e Serviços. Para ajudar as marcas a se tornarem referência em atendimento: Do presidente ao atendente. 

Graduado em Engenharia Mecânica pelo ITA, com extensão em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - SP. Dedica sua vida profissional à construção de Cultura de Serviços no Brasil.

Sócio da Mondo Sommerso Pet Shop; Coordenou e foi professor do PDG Serviços - Recursos Humanos e Serviços; professor convidado da FGV-SP em programas in company; professor de Serviços na ESPM-Rio; professor de Marketing de Relacionamento do DBM Professional na UFRJ; professor do programa MBA Marketing na Unifacs - Salvador;

Professor convidado da FGV-SP em programas in company; Professor de Serviços na ESPM-Rio; Professor de Marketing de  Relacionamento do DBM Professional na UFRJ; Apresentador do programa “Se Liga na Busca” do canal MultiShow. Além de ter sido Coordenador e foi professor do PDG Serviços – Recursos Humanos e Serviços.

Autor do livro "Loja Viva - Tudo que você precisa aprender com o pequeno para se tornar grandioso em serviços", case de vendas da Editora Senac-Rio. É autor do livro Ponto de Referência.

Quem assiste suas palestras ou lê seus textos não imagina que, bem no início de sua carreira, ele fez foguetes. Mas desde os tempos de ITA – onde se formou em Engenharia Mecânica – o Edmour já tinha sua vocação clara: liderar e motivar equipes.

Aproximando sua vocação de liderança da sua paixão por Servir, sua trajetória em empresas públicas e privadas, foi sempre marcada pelo desafio de ajudar as empresas a construírem diferenciais de serviço e olharem as necessidades de cada consumidor com o foco do cliente

Sua trajetória em empresas púbicas e privadas, nacionais e multinacionais, foi sempre marcada pelo desafio de ajudar as equipes e empresas a construírem diferenciais de serviço e atendimento e olharem as necessidades de cada consumidor com o foco do cliente.

Sobre as Palestras: 

As palestras do Edmour, as oficinas e os programas de formação possuem uma atitude incrivelmente que constrói um atendimento diferente do usual.

Liderados por ele tem uma metologia única, que garante simplicidade, criatividade, objetividade, ritmo, empatia, entusiasmo e humor na dose certa.

Em todas as palestras, sempre disponibilizam algumas ferramentas para e quem participar, conseguir implementar o que foi apresentado no dia seguinte na sua empresa

Dependendo da sua demanda, podem planejar esse evento em formato de workshop, com duração de 4 horas, para aprofundar mais o conteúdo e os temas apresentados

Temas das Palestras

Estratégia:

- Relações entre Marcas e Canais:

Traz elementos importantes da relação, muitas vezes tão conflituosa, entre as marcas e os canais de distribuição (Trade). Sua abordagem visa exatamente eliminar o “toma lá, dá cá” dessas relações, propondo uma relação de parceria e troca de conhecimento, onde todos ganham e constroem uma relação sustentável.

- Franquia Simbiótica:

Nosso modelo ajuda Franqueadores a diminuir o impacto do fator emocional na curva de vida dos Franqueados, ao criar um sistema de rede baseado na integração e entrega mútua. A sustentação desse pilar compõe o Corpo da marca. Como todo sistema, o sucesso de uma rede de franquias é dependente da qualidade das trocas que ocorrem no mesmo. E os relacionamentos são a Alma do negócio.

- Resultados Sustentáveis:

Essa palestra fala das 4 coisas que as empresas mais procuram: Respeito, Reputação, Relacionamento e Resultado Sustentável. Seu Cliente vai gostar, gastar e elogiar sua marca pra todo mundo.

Equipe:

- A Força da Equipe:

Equipe motivada e integrada que não quer sair da sua marca por nada. Abordaremos assuntos como superação de conflitos e cooperação entre os participantes entre outros temas que contribuem para integrar a equipe, alavancando a reputação e o relacionamento com os Clientes.

- AIDDU:

Atitude Inspiradoramente e Incrivelmente Diferente do Usual. Atendimento diferenciado capaz de gerar elogios e resultados. Falamos de conceitos ligados ao comportamento do Cliente, e como causar uma experiência inesquecível.

- GAS – Gestão de Atendimento e Serviços:

Gestão de Atendimento e Serviço, que [INS]pira Gostar de Atender e Servir para que sua marca construa no dia a dia um atendimento diferenciado. Garantindo resultados nobres e duradouros.

- Liderança – Fator Decisivo para as Empresas de Sucesso: 

Equipe nota 10. E líderes organizados, confiantes, motivadores, que acompanham e pegam junto com toda a equipe.

Experiência:

- Marcas que atendem:

Como arquitetar uma estrutura que vai garantir à sua marca uma reputação campeã em atendimento. Liderança, equipe, o dia a dia, a importância da integração de todos, os ganhos e perdas de se atender bem ou não…

- Serviços, Vencendo a Crise:

Cultura de serviços que garantem o sucesso da sua companhia. E uma estratégia de prestação de serviços que faz diferença nos seus resultados.

Marketing:

- Marketing ON/OFF:

Você irá [re]pensar, [re]agir e [inter]agir pra construir em seu negócio uma marca de corpo e alma.

Atraindo e mantendo a preferência dos Clientes através de histórias únicas, equipes conectadas e comunicação impactante.

Dicas e ferramentas inovadoras, simples e aplicáveis no dia a dia pra transformar seu Cliente em ACM: Agente Comunicador de sua Marca.

- O Marketing na Era Digital:

Marca é o que você diz, mas reputação é o que as pessoas sentem.

Ao encontrar os seus canais digitais esses sentimentos acontecem em uma nova velocidade. Se você quer sucesso sustentável venha aprender como usar o Jogo da V I D A:
Ver – Monitorar e aprender;
Inspirar –Campanhas inspiradoras para atrair clientes;
Dialogar – Mantendo um relacionamento com seus seguidores;
Abraçar uma causa juntos – Transformando clientes em fãs.

O passo a passo pra ficar mais perto dos seus clientes!

- Tendências Mundiais:

Sua marca liderando o mercado baseada nas tendências mundiais de varejo. A partir de uma criteriosa seleção dos pontos mais importantes e do que realmente é aplicável e/ou essencial considerando a realidade do nosso país. Para que seu negócio seja inovador e esteja sempre à frente do mercado.

Vendas:

- IPC – Inspirar para Comprar:

Você compra mais de quem insiste em vender ou que te atende melhor? Nesta palestra apresentaremos um roteiro que deixará a equipe de vendas inspirada a inspirar o cliente a comprar. Mais do que técnica de vendas precisamos despertar a consciência da importância de quem representa uma marca e com isso ajudar a ampliar os repertórios para o atendimento ao Cliente.

- Pré Natal:

É preciso se destacar da concorrência agradando o Cliente para se ter a garantia de que ele saia da loja com a sensação de UAU. Incitar uma nova ATITUDE, para chegar a um novo patamar de atendimento, que levará a loja a ter mais resultados.

Enfocaremos 5 aspectos que ajudarão essa preparação do Natal: ESPÍRITO DE NATAL – Acendendo a chama e o clima do Natal; EQUIPE – Duendes batalhando por um Natal inesquecível; PRODUTOS – Histórias emocionantes embrulhadas para presentes; COMUNICAÇÃO – Porque todo mundo tem que ver Papai Noel na loja; OPERAÇÃO – Para que a festa tenha final feliz

- Loja Viva:

Sua marca estará sempre “viva”. Baseada no livro homônimo, de Edmour Saiani.

Você saberá como revolucionar o seu negócio e como se diferenciar no mercado, para conquistar um lugar na cabeça (e no coração) dos seus Clientes.

AT 01-20 

 

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