Afonso Padilha

TEMAS


Afonso Padilha



Afonso Mendes Padilha, ou mais conhecido como Afonso Padilha.

Começou no standup comedy no fim do ano de 2009 fazendo open mics.

Em 2010 largou tudo para se dedicar a comédia, entrou como convidado fixo do grupo Santa Comédia (primeiro grupo de standup do sul do Brasil formado por Léo Lins, Fabio Lins e Marco Zenni) em 2011 entrou para o elenco e começou a viajar pelo Brasil participando dos melhores shows do circuito, foi para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Santa Catarina, Fortaleza, Minas Gerais e praticamente todas as cidades do interior do Paraná.

Participou dos maiores festivais de comedia do Brasil: risologico, risorama, risadaria e virada cultural paulista – palco standup.

Foi considerado um dos humoristas revelações em 2012 sendo citado por Danilo Gentili.

Passou pelo programa Tudo é Possivel da Ana Hickman como quinto elemento, posteriormente como jurado no concurso de comédia.

Esteve também no programa Agora é Tarde do Danilo Gentili.

E participou em duas edições do programa Comedy Central Apresenta pelo canal Comedy Central Brasil.

Atualmente faz show’s fixos mensais em São Paulo no Comedians Club e em Curitiba no Curitiba Comedy Club. Além de viajar com o seu solo de standup: Quebrando o Gelo, pelo Brasil afora e de apresentar esse mesmo show em eventos corporativos.

Como autor tem 3 peças escritas, duas encenada, Eu te Odeio, Meu Amor e Até Que o Casamento nos Separe, ambas feitas no festival de teatro de 2012.

Como roteirista já escreveu peças, para canais como porta dos fundos, como comediante participa dos principais shows em casas da cena nacional, além de fazer parte do 4 Amigos maior grupo de stand up comedy da atualidade.

Tem dois especiais de comédia gravados, Isso tem que dar certo e Não tá compensando ser adulto, ambos disponíveis na internet, em canais como netflix, Spotify e venda online.

Tipos de Trabalho:

- Humoristas / Stand Up
- Presença Vip
- Mestre de Cerimônias