Paulo Chacur

São Paulo/SP


Paulo Chacur

Aos 5 anos de idade, iniciou os seus estudos no Colégio Dante Alighieri, aos 18 anos cursou a FAAP em Ciências Econômicas. Depois de graduar-se aos 21 anos, iniciou os estudos de programação em computadores, iniciando a função de uma empresa de hospedagem a USAWAY.




Vídeos



Diretor Executivo da Brazil Border empresa especializada em e-commerce e cross-border, foi diretor executivo da Escalena, empresa que atua na área de comércio digital desde 1997.

Através da Escalena, teve o privilégio de trabalhar varias Empresas, como Tim, Claro, Positivo, Asus, Acatel, Elefin, Singer Swing, Basf Chemical, Scheider, Victorinox, entre outras.

Paulo é formado em Ciências Econômicas na Faculdade Armando Álvares Pareado.

Foi durante o seu trabalho que percebeu o impacto dos impostos na cadeia de distribuição, onde o valor de um produto de USD 100.00 FOB chega ao consumidor final por USD 400.00

EM 2016 criou a Brazil Border LLC, empresa sediada na Florida especializada em cross-border para e-commerce dos Estados Unidos e China, para o Brasil.

A missão da Brazil Border é a criação de uma ponte customizada entre fabricantes no exterior e consumidores Brasileiros, executando as seguintes tarefas:

- Desembaraço Alfandegário.
- Processamento de Pagamento Local com envio oficial de remessa ao exterior.
- Customização logística, incluindo a logística reversa.

A missão da Empresa é trazer produtos inovadores cuJo valor não ultrapasse a USD 3.000,00, não disponíveis no Brasil.

Atualmente, ele tem se dedicado ao cross-border, cercando-me de pessoas especializadas em logística, impostos e tecnologia.

Paulo diz: ''Nós acreditamos que possuímos a solução mais completa para as empresas estrangeiras executarem vendas B2B/B2C para o mercado Brasileiro, sem a necessidade de montar uma estrutura local''.

Temas de Palestras Presenciais e On Line

- E-Commerce
- Empreendedorismo
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Tecnologia
- Inovação

AT 04-20
Mande-nos uma Mensagem