Rogério Shimura

São Paulo/SP


Rogério Shimura

Rogério Shimura é Paulista de Atibaia, há mais de 28 anos completamente apaixonado pela profissão. É proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria (inaugurada em 2013) e das padarias Shimura Pães e Doces localizadas nos Shoppings Pátio Paulista (2015) e Cidade São Paulo (2016), na avenida Paulista em São Paulo.




Vídeos



Rogério Shimura Paulista, há mais de 28 anos completamente apaixonado pela profissão. 

É proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria (inaugurada em 2013) e das padarias Shimura Pães e Doces localizadas nos Shoppings Pátio Paulista (2015) e Cidade São Paulo (2016), na avenida Paulista em São Paulo.

Diretor do SINDIPAN - Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo. Autor do livro "Os Pães Que Mais Gosto" lançado pela editora Gaia em 2014.

Além de atuar como consultor técnico em panificação e gestão, treinamento e capacitação de pessoas, de inúmeros empreendimentos nacionais e internacionais.

Descobriu o oficio através de um negócio de família no qual eram proprietários de padarias localizadas na cidade de Atibaia, montadas aos moldes da tradicional padaria brasileira: Padaria Imperial (1987), Padaria "Tókio" (1989), Padaria "Prymavera" (1994) e "Nobre Boutique de Pães" (1997).

Vendo a necessidade de atualização, foi à França em busca de conhecimento, retornando em 1999 com técnicas de fermentação natural e longa fermentação a serem aplicadas e adaptadas à padaria brasileira.

Atuou como professor de panificação nos cursos de graduação e pós-graduação em gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi (2006/12), FMU (2005/06), São Camilo (2005/09) e Senac – SP (Mestre Padeiro 2011/12).

Em 2010 prestou consultoria para o restaurante D.O.M., do Chef Alex Atala, onde foi inaugurada a padaria “Em Nome do Pão” que funcionava de portas fechadas ao público, produzindo e fornecendo pães artesanais de fermentação natural. Nesse período, apresentou o programa “A Confeitaria” do canal Bem Simples/Fox.

Temas de Palestras:

- Panificação
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Tecnologia
- Treinamento
- Vendas
- Atendimento ao cliente
- Gestão
- Gestão de Pessoas
- Tendências no setor de panificação
- O futuro das padarias nos próximos 10 anos

Mande-nos uma Mensagem