Denise Campos de Toledo (Exclusiva)

Denise Campos de Toledo (Exclusiva)

Denise Campos de Toledo (Exclusiva)

TEMAS


Denise Campos de Toledo (Exclusiva)



Especializada em economia, foi comentarista de diversas emissoras de TV e de jornais de São Paulo/SP. É comentarista e apresentadora na rádio Jovem Pan, função que também ocupou na televisão do SBT.

É autora do livro Assuma o Controle das Suas Finanças, lançado pela editora Gente. Conquistou o 'Troféu Mulher Imprensa' duas vezes, a última em 2016.

Formada pela ECA-USP – Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica, PUC/SP.

Iniciou a carreira como revisora no jornal O Estado de S. Paulo, passando em seguida para a função de repórter econômica no Jornal da Tarde, acumulando também a tarefa de colunista do Suplemento Feminino do jornal O Estado de S. Paulo.

Nos anos 80 e 90, a jornalista e economista apresentou o programa Lucros e Perdas, na rádio Eldorado. Foi comentarista de economia da CBN, do SBT (programa TJ Brasil), do telejornal 60 minutos, da TV Cultura, repórter e comentarista da TV Manchete, colunista do extinto portal América On-line, coordenadora editorial do Tendências Consultoria e apresentadora e editora-chefe do programa TV Economia, na Rede TV!.

Desde 2000 é comentarista da rádio Jovem Pan AM e do portal Jovem Pan On-line, onde, diariamente, também apresenta o jornal de economia Nosso Rico Dinheirinho (que anteriormente possuía o nome de Jornal de Economia) e analista econômica para o Canal Invertia do Portal Terra.

Desde agosto de 2003 como comentarista de economia nos telejornais do SBT, deixou a emissora em fevereiro de 2014.

Foi ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo de 1987 com a série de matérias Diga Não ao Leão, que levou o governo a alterar as regras de tributação na declaração do Imposto de Renda daquele ano.

Ainda abordando o gênero Finanças Pessoais, Denise lançou em 2008 o livro Assuma o Controle das Suas Finanças, pela editora Gente. Na obra a jornalista especializada em economia Denise Campos de Toledo mostra que é possível balancear os gastos rotineiros e os que proporcionam prazer com a construção de patrimônio e, consequentemente, a possibilidade de enriquecer. O livro propunha ao leitor como aprender a gastar com responsabilidade, sem abrir mão de seu bem-estar e, sobretudo, como se livrar do malabarismo financeiro e fazer as pazes com sua conta corrente.

A comentarista da Jovem Pan, venceu Troféu Mulher Imprensa na categoria Melhor Comentarista de Rádio. O resultado foi divulgado em março de 2016.

Denise comemorou ao vivo ao saber que foi eleita na 11ª edição do Troféu Mulher Imprensa.

É a segunda vez que Denise vence o Troféu Mulher Imprensa, sendo a primeira vez em 2009.

Temas das Palestras

- Perspectivas Setoriais
- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Finanças pessoais
- Media Training
- Mediação de Debates
- Mestre de Cerimônias