Denise Campos de Toledo (Exclusiva)

São Paulo/SP


Denise Campos de Toledo (Exclusiva)

Especializada em economia, foi comentarista de diversas emissoras de TV e de jornais de São Paulo/SP. É comentarista e apresentadora na rádio Jovem Pan, função que também ocupou na televisão do SBT.




Vídeos



Formada pela ECA-USP – Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica, PUC/SP.

Foi ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo de 1987 com a série de matérias Diga Não ao Leão, que levou o governo a alterar as regras de tributação na declaração do Imposto de Renda daquele ano.

Iniciou a carreira como revisora no jornal O Estado de S.Paulo, passando em seguida para a função de repórter econômica no Jornal da Tarde, acumulando também a tarefa de colunista do Suplemento Feminino do jornal O Estado de S. Paulo.

Nos anos 80 e 90, a jornalista e economista apresentou o programa Lucros e Perdas, na rádio Eldorado. Foi comentarista de economia da CBN, do SBT (programa TJ Brasil), do telejornal 60 minutos, da TV Cultura, repórter e comentarista da TV Manchete, colunista do extinto portal América On-line, coordenadora editorial do Tendências Consultoria e apresentadora e editora-chefe do programa TV Economia, na Rede TV!.

Em 2000 iniciou como comentarista da rádio Jovem Pan AM e do portal Jovem Pan On-line, onde, diariamente, também apresenta o jornal de economia Nosso Rico Dinheirinho (que anteriormente possuía o nome de Jornal de Economia) e analista econômica para o Canal Invertia do Portal Terra.

Foi comentarista de economia nos telejornais do SBT, porém deixou a emissora em fevereiro de 2014.

Vencedora do  'Troféu Mulher Imprensa' duas vezes, uma premiação jornalística brasileira, dedicada apenas ao público feminino, destacando as melhores profissionais de cada setor (2009 & 2016).

Autora do livro Assuma o Controle das Suas Finanças, lançado pela editora Gente. Na obra a jornalista especializada em economia mostra que é possível balancear os gastos rotineiros e os que proporcionam prazer com a construção de patrimônio e, consequentemente, a possibilidade de enriquecer. O livro propunha ao leitor como aprender a gastar com responsabilidade, sem abrir mão de seu bem-estar e, sobretudo, como se livrar do malabarismo financeiro e fazer as pazes com sua conta corrente.

Atualmente segue como comentarista e editora de economia da rádio Jovem Pan, alem de ser comentarista de economia do Jornal da Gazeta. 

Media Training

Diante da transformação da mídia com o mundo digital, esse programa é indicado para:

Aprender e praticar técnicas para dar uma excelente entrevista para os canais de comunicação e mídias online;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado;
Lidar tranquilamente com perguntas difíceis e saber responder da melhor maneira quando questionado.

Comunicação Eficiente, Autoconfiança para expor ideias e Controle das Emoções São requisitos fundamentais para porta-vozes, em qualquer área de atuação.
Líderes e Profissionais que representam uma marca devem submeter-se a esse treinamento para entender as características da mídia, melhorar sua performance comunicativa, desenvolver competências de relacionamento com jornalistas para defender os interesses da marca.
Ressaltando a importância da relação entre Imprensa x Empresa, este Programa de Capacitação de Media Training (treinamendo de mídia) é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.
Em sequência às entrevistas, Morrone faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.

Bloco I
Contextos e desafios
Self: Conecte-se com suas vulnerabilidades;
Autoconhecimento, autoconfiança e o medo de se expor;
A pirâmide da comunicação: ferramentas e técnicas poderosas para construir seu discurso;
Concisão: por que isso ainda é um desafio no mundo 4.0?
Fortaleça sua comunicação não-verbal no mundo digital: gestos, contato visual, alternância de tom e outros fatores;
Recomenda-se que esse módulo seja alinhado e customizado de acordo com os desafios da área de comunicação e assessoria de imprensa do contratante.

BLOCO II
Entrevista por videoconferência: simulações e analise de caso
Após a palestra, faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.
A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.
Denise tem expertise para lidar com participantes que não possuem facilidade para se expor.

BLOCO III
Análise Individual e conjunta
Em sequência às entrevistas, faz uma análise individual ressaltando pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados.
Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo — sem citar nomes — apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.
É fundamental que o treinador saiba como lidar com participantes que tenham dificuldades para se expor e encaram a visibilidade como um fantasma.
Só depois de um processo de autoconhecimento é possível assimilar dicas práticas para ter bom desempenho em entrevistas jornalísticas.

Temas das Palestras:

- Perspectivas Setoriais
- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Finanças pessoais
- Media Training
- Macroeconomia
- Jornalistas - Politica

Temas de Palestras Online:

- Mercado Imobiliário
- Economia Cenário Nacional e Internacional
- Educação Financeira


Tipos de Trabalho: 
 
- Mediação de Debates
- Mestre de Cerimônias

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem