Dener Giovanini

TEMAS


Dener Giovanini



Dener Giovanini, ambientalista reconhecido internacionalmente. Em 2003, por sua atuação na defesa da biodiversidade, recebeu da ONU o mais importante e prestigiado prêmio ambiental do planeta: o Unep-Sasakawa. Anteriormente, apenas um outro brasileiro havia recebido essa distinção das Nações Unidas: Chico Mendes. No Brasil, Dener Giovanini foi condecorado com a honraria máxima do Poder Legislativo, a Medalha de Honra do Congresso Nacional.

Dentre as inúmeras homenagens e reconhecimentos recebidos, também se destacam: Título de Cidadão Paulistano , Prêmio Verde das Américase a Comenda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro .

A criação de novas estratégias em comunicação social, a implantação de parcerias inovadoras e os excelentes resultados alcançados pela organização que fundou e coordena, a Renctas, conferiram a Dener Giovanini o status de Empreendedor Social Notável pelas três maiores organizações de empreendedorismo social do mundo: Ashoka, Avina e Schwab Foundation. Suas estratégias também inspiraram um Stud Case da Universidade de Harvard.

Em 2006, Dener Giovanini foi eleito como um dos 54 heróis ambientais do planeta pela revista COURRIER INTERNATIONAL.

Em 2007, Dener Giovanini foi eleito pelo jornal LE MONDE como um dos 100 mais importantes ambientalistas do mundo.

Em 2008 a revista NEWSWEEK o elegeu um dos 100 mais importantes Empreendedores Sociais do planeta.

Em 2009, Dener Giovanini foi eleito pela revista japonesa SOKOTOKO a 24ª pessoa mais influente do mundo na área ambiental, ficando a frente do presidente Barack Obama, 25º colocado. Nesse mesmo ano, Giovanini foi convidado pelo presidente do FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL, Klaus Schwab, para ser membro do Conselho Global contra o Comércio Ilegal Mundial, mantido pelo G20 e ONU.

Dener Giovanini também atua na iniciativa privada através da DGCA, empresa especializada na produção audiovisual e projetos coorporativos em comunicação ambiental. Em 2007, produziu e apresentou o quadro O Brasil É o Bicho, no Programa Fantástico, da TV Globo. A série foi lançada em DVD pela Globo Marcas e bateu recorde de venda.

Temas de Palestras

Ecologia no dia a dia

Essa palestra é modal, sendo adaptada de acordo com a área de atuação do cliente. O cliente poderá sugerir o tema central da palestra, como por exemplo: energia e fontes renováveis, consumo consciente e comércio justo, saúde & meio ambiente, mercado imobiliário e construção civil, legislação ambiental e políticas públicas, etc.

A abordagem das principais questões ambientais brasileiras e sua inserção no cotidiano de funcionários, parceiros e colaboradores é o diferencial dessa palestra.

Riscos Globais e Impactos Locais

Essa palestra permite ao espectador ter clara e objetiva visão dos principais desafios ambientais da humanidade. Na mesma são apresentadas de forma dinâmica e pontual as transformações ambientais em curso no planeta e as suas possíveis consequências do ponto de vista econômico e social. São abordadas ainda o cenário internacional do desenvolvimento econômico e suas inter-relações no campo das ciências ambientais.

Uma breve viagem na recente história ambiental do Brasil

Essa palestra apresenta um breve histórico dos principais fatos ambientais no país nos últimos 25 anos e, através de uma análise histórica, demonstra como os mesmos influenciaram o atual pensamento ambiental brasileiro. A formação ideológica das organizações ambientalistas e sua influência nas relações entre o terceiro setor e o setor produtivo orientam o espectador a refletir sobre o impacto econômico do fator ambiental.

Essa tal biodiversidade!


Recentemente, o ambiente corporativo das empresas se viu tomado por expressões e idéias antes restritas ao mundo acadêmico. A síntese desses novos conceitos tem na palavra biodiversidade a “chave” para a compreensão das principais questões ambientais contemporâneas. Esta palestra tem por objetivo apresentar ao gestor empresarial os principais conceitos sobre os temas ambientais da atualidade e prepará-lo para o diálogo com o terceiro setor e a mídia.

Parcerias Estratégicas: Conhecendo os Empreendedores Sociais!

Sumário: Fibra, ética e inovação. Essas são apenas algumas das ferramentas utilizadas pelos Empreendedores Sociais para transformar uma idéia em novos modelos de políticas públicas. Saúde, Educação, Meio Ambiente ou Geração de Renda. Independente da área, os Empreendedores Sociais criam novos modelos de gestão e transformam a realidade de milhares de pessoas. Nesta palestra são apresentados estudos de caso e demonstrado como as características do empreendedor Social podem ser incorporadas pela iniciativa privada, além de apresentadas possibilidades de parcerias entre os dois setores.

Fiz por que quis!

O palestrante mostra – através da sua própria história – como é possível conceber uma idéia e, através de estratégias inovadoras, criar uma organização que em apenas três anos é reconhecida pela ONU como o melhor projeto ambiental do mundo e transforma-se em estudo de caso na Universidade de Harvard. Comunicação, motivação, fibra e determinação são alguns dos ingredientes dessa receita de sucesso que pode ser aplicado no dia a dia das empresas e seus funcionários.

Outros Tipos de Trabalhos

Mestre de Cerimônias

O Palestrante também atua como Mestre de Cerimônias em eventos institucionais e promocionais de empresas.

Mediação de Debates

O Palestrante também atua como Mediador de Debates em eventos institucionais e promocionais de empresas.