Luis Roberto Múcio

Luis Roberto Múcio

Luis Roberto Múcio

TEMAS


Luis Roberto Múcio



Luís Roberto de Múcio é um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro.

Apaixonado por esportes desde cedo, acabou se firmando com o narrador esportivo no Rio de Janeiro, onde na Rede Globo, acompanha principalmente os times cariocas nos campeonatos regionais e nacional, além de narrar outros esportes pelo mundo.

Foi o responsável pela criação do programa Redação Sportv em 2004, foi apresentador e editor até 2009.

Apresentava o programa Sportv Repórter, no canal por assinatura SporTV, onde também substitui Galvão Bueno, titular do programa Bem, Amigos!, quando este não pode estar presente.

Na Rede Globo, faz a cobertura de vários eventos esportivos, é o narrador titular da equipe carioca da emissora e apresenta os blocos esportivos do RJTV 1ª edição (ao lado de Júnior) e do Jornal da Globo às segundas-feiras.

A Copa do Mundo de 1998 na França foi a sua primeira a narrar pela Rede Globo, como o terceiro narrador, depois do Galvão Bueno e Cléber Machado.

Transmitiu ainda as Copa do Mundo de 2002 na Coréia do Sul/Japão, Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Na Rede Globo, faz a cobertura de vários eventos esportivos, é o narrador titular da equipe carioca da emissora e apresenta eventualmente os blocos esportivos do RJTV 1ª edição e do Jornal da Globo.

Também trabalhou na Rádio Globo como narrador e repórter. Lá, Luís Roberto cobria as corridas de Fórmula 1 na estação.

Também trabalhou na ESPN Brasil durante a década de 1990, tendo participado da primeira formação de locutores daquela emissora.

Tipos de Trabalhos:

- Mestre de Cerimonias
- Presença Vip
- Apresentadores
- Jornalista Esportivo
- Moderador de Debates