Elifas Gurgel

Brasília/DF


Elifas Gurgel

Elifas Gurgel, tem realizado palestras em Universidades, Faculdades e em eventos em geral sobre Veículos Elétricos. O objetivo é difundir, para toda a sociedade, as ideias de Mobilidade Sustentável despertando assim a consciência coletiva, bem como o interesse do público por essa nova tecnologia.




Oficial da Reserva Remunerada do Exército Brasileiro da Arma de Artilharia e Engenheiro Militar, especialidade Computação.

Integrou o grupo que desenvolveu a Urna Eletrônica, utilizada nas eleições brasileiras a partir de 1996. No Ministério das Comunicações foi Assessor Especial do Ministro e Secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica.

Foi membro do Conselho Fiscal do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

Na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi membro e Presidente do Conselho Diretor. Integrei o grupo de trabalho que desenvolveu o Projeto Brigada Braço Forte (BBF), como engenheiro de Sistemas contratado pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), foi Diretor de Tecnologia da Informação do Superior Tribunal Militar (STM).

Desenvolveu o Projeto Básico do Sistema Nacional de Comunicações Críticas (SISNACC) desempenhando a função de Líder do Subsistema de Interfaces do Consórcio Ingepro.

O objetivo é difundir, para toda a sociedade, as ideias de Mobilidade Sustentável despertando assim a consciência coletiva, bem como o interesse do público por essa nova tecnologia.

Proprietário de um VW GOL, o engenheiro tem vasta experiência adquirida no dia a dia com o modelo convertido para elétrico, portanto, suas palestras visam ao enfoque na preservação do meio ambiente apresentando todas as vantagens do Veículo Elétrico, comparando-o com os veículos movidos a motor de combustão interna.

Esteve nos Estados Unidos da América, na cidade de Lake Wylie, na Carolina do Sul, realizando um workshop sobre veículos elétricos promovido pela Ampmobile Conversions LLC e está absolutamente convicto de que o carro elétrico é a solução para eliminar totalmente a poluição provocada pelos veículos movidos a combustível fóssil nas grandes cidades.

Atualmente atua como consultor e desenvolvo projetos de transformação de veículos movidos a motor de combustão interna para motor elétrico. E tem realizado palestras em Universidades, Faculdades e em eventos em geral sobre Veículos Elétricos.

Temas de Palestras:

- Veiculos Elétricos
- Sustentabilidade
- Mobilidade Sustentável
- Tecnologia
- Preservação do Meio Ambiente 
- Automobilismo
- Criatividade e inovação
- Energia Elétrica

 

AT 01-20
Mande-nos uma Mensagem