Turma da Mônica

TEMAS


Turma da Mônica



Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos criada pelo cartunista e empresário Mauricio de Sousa.

A série foi originada em 1959 em uma série de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha.

A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 1960 e 1963, que passaram a ser os protagonistas.

A Turma da Mônica tem gibis e outros produtos licenciados em 40 países e com 14 idiomas, sendo que a marca foi expandida para outras mídias ao longo dos anos, em produtos como livros, brinquedos, discos, CD-ROMs, jogos eletrônicos, entre outros.

A maioria das histórias se concentra na vida cotidiana dos personagens principais e, ocasionalmente, sobre os personagens secundários; o estilo humorístico da série normalmente é caracterizado por vários tipos de repetições, alusões, apelos ao nonsense, paranomásias, sarcasmo e metalinguagem.

As histórias com Mônica e Cebolinha giram em torno do eterno conflito entre os dois. Cebolinha é um causador de problemas e valentão que sempre tenta repreender Mônica ou roubar seu coelhinho de pelúcia, chamado de Sansão, para dar nós em suas orelhas (geralmente tendo Cascão ou outro menino como cúmplice), sendo que Mônica sempre se vinga ao bater neles com seu coelhinho de pelúcia, muitas vezes deixando-os machucados e com olhos roxos.

Muitas vezes, Cebolinha faz planos, chamados de "Infalíveis", contra ela que, dentre esses, há várias armadilhas e às vezes usando certas invenções, das quais muitas feitas pelo personagem Franjinha, protagonista de muitas histórias, mas sempre perde para Mônica no final.

Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento vão resgatar as famosas músicas da turma do bairro do Limoeiro em mais uma superprodução da Mauricio de Souza que vai emocionar e encantar toda a família com mensagens de amor, amizade e respeito.

Com efeitos especiais e muita interação com painel de LED, Turma da Mônica O Show é embalado por músicas famosas da turma, com novos arranjos, e proporciona momentos engraçados, dinâmicos, lúdicos e interativos. O espetáculo foi criado e dirigido por Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa, com supervisão do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

De acordo com Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, ‘’ O espetáculo vai contagiar adultos e crianças de todas as idades! Estou muito feliz”, conta o executivo.

Tipos de Trabalho:

- Palestra Show
- Show
- Peças teatrais infantins
- Cantores / Bandas