Sergio Dal Sasso

TEMAS


Sergio Dal Sasso



Sérgio Dal Sasso é administrador empresarial formado pela FEA-USP, pós-graduado em gestão financeira e MBA varejo, ambos pela USP.

Exerceu cargos executivos em empresas de porte, tais como: ALCATEL, ALBA QUIMICA, ADRIA ALIMENTICIA E GAZETA MERCANTIL, em níveis de gerencia e diretoria.

Desde 1994, atua como consultor empresarial em projetos organizacionais e de expansão de mercados. É sócio diretor da Sérgio Dal Sasso Consultoria Empresarial e associado à Gt Consult (Estratégias Transnacionais).

É um dos principais articulistas em desenvolvimento profissional e empresarial (Gestão & Negócios, Vencer, Venda Mais, Globo.com, Administradores.com, PEGN, entre centenas de mídias) no Brasil. Seus artigos estão presentes em diversos paises da América Latina, África, Europa (Espanha e Portugal) e no Japão.

Como profissional de treinamentos e palestras vem atuando nas principais organizações do mercado. Dupont, Nestlé, Gazeta Mercantil, SBPPC, Ambev, Adibe, Edit.OnLine, Perdigão, GM, Vivenda dos Camarões, Surf Control, Sebrae, Agrária, CRC, CRA, FIA-USP, Santander, CDL´S, Aparh, BPW, Setcesp, Singraf, Dtcom, SBPPC, Associações Empresariais, Universidades e Faculdades.

Livros

- "Os Gigantes da Vendas"
- MBA Executivo
- Os 30 + - Atendimento e Vendas
- Gente, Gestores e Empreendedores
- Cobiçado em Vendas

Temas das Palestras

- Gente, Gestores & Empreendedores:

Uma visão completa sobre os caminhos para que de fato possamos realizar nossos sonhos, amenizando riscos, acrescentando valores comportamentais que maximizem os recursos e possibilidades da administração com criatividade e pró-atividade, rumo à plena realização dentro dos empreendimentos e carreiras.

- Gestão, Liderança & Resultados:

Criando ferramentas para a construção do líder nos meios competitivos.

Vencendo os desafios da concorrência frente a uma visão aprofundada das necessidades do mercado e as possibilidades dos recursos necessários (valores, capital humano e tecnologia) para formação completa da liderança pelos meios assistidos (fornecedores, organização e mercado).

- Vendas Consultivas:

A transformação do mercado diante da competitividade inverteu o fluxo para o desenvolvimento dos negócios, em conjunto com a readequação do perfil profissional.

Não mais trabalhamos pelo ofertar e vender, mas pela busca continua do que podemos fazer para surpreender e conquistar.

Tal modificação cria uma necessidade de multi-especialização, troca e velocidade de aplicação.

Na verdade as células que fazem os negócios devem estar orientadas com uma visão homogênea propicia a criação, implantação e ajustes, na frente da concorrência com velocidade e precisão.

- Inteligência, sazonalidades e Superação :

Não existe duvida sobre a importância da motivação como valor diferencial nas ações.

Mas como inseri-la unindo a cultura organizacional, desenvolvimento e convergência do capital humano para a obtenção de resultados, integrando a satisfação pessoal e em equipe, para que retornem em comprometimento, realização pessoal e profissional.

Essa será a diferença entre um sorriso natural e outro artificial.

- Profissionais e Empresas do Futuro:

Reunimos nesse trabalho o conjunto comportamental, integrando com as necessidades atuais de capacitação e competência como os ferramentais da administração moderna diante dos mercados, suas necessidades e valores aceitos para que sejamos competitivos, criativos e inovadores, mesmo diante dos negócios que aparentemente seriam "commodities".

- Conquistando Novos Mercados e Clientes:

O comportamento do mercado diante do excesso de ofertas e integração faz com que tenhamos que conviver com clientes "mutantes", aonde nossos planos de negócios devem obrigatoriamente estar moldados para que possamos matar um leão ao dia, garantindo a preservação do que já conquistamos e ações estratégicas e táticas que direcionem os modelos e garantam o futuro através de mudanças que renovem e ampliem o mix pela percepção das oportunidades.

- Educação Profissional e Empresarial:

Como ser competitivo e diferenciado reunindo informação e pratica num plano de estratégia e crescimento, através de um processo de reaprendizagem diária, pelo que de fato necessitamos como profissional e ou colaborador empresarial.

Gestão pela liderança:

carreiras e negócios: Formando lideranças em carreiras e empresas pela construção diferenciada das referências e a forma do como fazê-las.

Conquistando o topo sem perder as bases! - Público alvo: gestores em empresas privadas e públicas

AT 08-09