Sergio Dal Sasso

TEMAS


Sergio Dal Sasso



Vivemos pela busca de soluções, e pela colheita da parte necessária para a continuidade do movimento. Problemas, com raríssimas exceções são as causas desses movimentos, uma doença comum a todos, que incluem aqueles do tipo pessoal que afetam o profissional e vice-versa.

Em fim, todos compartilhamos noites de insônia, as perdas dos sonos e sonhos insubstituíveis (que pesam a favor). Esse ano vai passar e vamos brindar por novos estímulos, junto com o natural envelhecimento, acréscimos e pitadas de evolução, e assim evoluindo meios para avançarmos nas convivências, dos que já estão e dos que estão chegando.

Doce vida ou vida doce, mas só para aqueles que aprendem o quanto e o como adoçar. O sábio equilíbrio vem da dosagem e seu método de distribuição.

Para mim tudo que vale tem a ver com a objetividade dos propósitos que envolvem o aonde queremos chegar. O campo pessoal é a fonte que alimenta o resto, mas é um segredo de estado, um direito de cada um pela preservação do seu mundo.

O campo profissional deve sempre atingir pessoas, com feitos que possam completá-las, recarregá-las, de forma a transferir alguns décimos de fatos que talvez tenham sentido no desenvolvimento das vidas e suas necessidades.

Mais do que os resultados quantitativos somos alimentados com o que pensamos e tentamos qualitativamente reproduzir. Isso não tem preço!

HISTÓRICO

* Sérgio Dal Sasso é administrador empresarial formado pela FEA-USP, pós-graduado em gestão financeira e MBA varejo, ambos pela USP.

* Exerceu cargos executivos em empresas de porte, tais como: ALCATEL, ALBA QUIMICA, ADRIA ALIMENTICIA E GAZETA MERCANTIL, em níveis de gerencia e diretoria.

* Desde 1994, atua como consultor empresarial em projetos organizacionais e de expansão de mercados. É sócio diretor da Sérgio Dal Sasso Consultoria Empresarial e associado à Gt Consult (Estratégias Transnacionais).

* É um dos principais articulistas em desenvolvimento profissional e empresarial (Gestão & Negócios, Vencer, Venda Mais, Globo.com, Administradores.com, PEGN, entre centenas de mídias) no Brasil. Seus artigos estão presentes em diversos paises da América Latina, África, Europa (Espanha e Portugal) e no Japão.

* Como profissional de treinamentos e palestras vem atuando nas principais organizações do mercado. Dupont, Nestlé, Gazeta Mercantil, SBPPC, Ambev, Adibe, Edit.OnLine, Perdigão, GM, Vivenda dos Camarões, Surf Control, Sebrae, Agrária, CRC, CRA, FIA-USP, Santander, CDL´S, Aparh, BPW, Setcesp, Singraf, Dtcom, SBPPC, Associações Empresariais, Universidades e Faculdades.

Livros

* Co-Autor dos Livros "Os Gigantes da Vendas" (agosto - 2006).

* MBA Executivo

* Os 30 + - Atendimento e Vendas

* Gente, Gestores e Empreendedores

Temas das Palestras

* Gente, Gestores & Empreendedores: Uma visão completa sobre os caminhos para que de fato possamos realizar nossos sonhos, amenizando riscos, acrescentando valores comportamentais que maximizem os recursos e possibilidades da administração com criatividade e pró-atividade, rumo à plena realização dentro dos empreendimentos e carreiras.

* Gestão, Liderança & Resultados: Criando ferramentas para a construção do líder nos meios competitivos. Vencendo os desafios da concorrência frente a uma visão aprofundada das necessidades do mercado e as possibilidades dos recursos necessários (valores, capital humano e tecnologia) para formação completa da liderança pelos meios assistidos (fornecedores, organização e mercado).

* Vendas Consultivas: A transformação do mercado diante da competitividade inverteu o fluxo para o desenvolvimento dos negócios, em conjunto com a readequação do perfil profissional. Não mais trabalhamos pelo ofertar e vender, mas pela busca continua do que podemos fazer para surpreender e conquistar. Tal modificação cria uma necessidade de multi-especialização, troca e velocidade de aplicação. Na verdade as células que fazem os negócios devem estar orientadas com uma visão homogênea propicia a criação, implantação e ajustes, na frente da concorrência com velocidade e precisão.

* Inteligência Motivacional: Não existe duvida sobre a importância da motivação como valor diferencial nas ações. Mas como inseri-la unindo a cultura organizacional, desenvolvimento e convergência do capital humano para a obtenção de resultados, integrando a satisfação pessoal e em equipe, para que retornem em comprometimento, realização pessoal e profissional. Essa será a diferença entre um sorriso natural e outro artificial.

* Profissionais e Empresas do Futuro: Reunimos nesse trabalho o conjunto comportamental, integrando com as necessidades atuais de capacitação e competência como os ferramentais da administração moderna diante dos mercados, suas necessidades e valores aceitos para que sejamos competitivos, criativos e inovadores, mesmo diante dos negócios que aparentemente seriam "commodities".

* Conquistando Novos Mercados e Clientes: O comportamento do mercado diante do excesso de ofertas e integração faz com que tenhamos que conviver com clientes "mutantes", aonde nossos planos de negócios devem obrigatoriamente estar moldados para que possamos matar um leão ao dia, garantindo a preservação do que já conquistamos e ações estratégicas e táticas que direcionem os modelos e garantam o futuro através de mudanças que renovem e ampliem o mix pela percepção das oportunidades.

* Educação Profissional e Empresarial: Como ser competitivo e diferenciado reunindo informação e pratica num plano de estratégia e crescimento, através de um processo de reaprendizagem diária, pelo que de fato necessitamos como profissional e ou colaborador empresarial.

(*) Todos desenvolvidos em acordo com o seu mercado e necessidades.