Andrucha Waddington

TEMAS


Andrucha Waddington



Andrucha Waddington é considerado um dos mais importantes diretores do cinema brasileiro. Foi diretor criativo da elogiada cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ao lado de Fernando Meirelles e Daniela Thomas.

Dirigiu “Casa de Areia” (2005), Prêmio Sundance/NHK International Filmmakers de Melhor Roteiro; “Eu Tu Eles” (2000), Seleção Oficial do Festival de Cannes e Melhor Filme dos festivais de Havana e Cartagena; “Gêmeas” (1999) e “Lope” (2010), coprodução Brasil-Espanha vencedora de dois prêmios Goya (o Oscar espanhol). 

Também assinou um dos segmentos do filme “Rio, Eu Te Amo” (2014), da franquia internacional "Cities of Love”. Seu quinto longa-metragem de ficção – “Os Penetras”– chegou aos cinemas em 2012 e foi visto por mais de 2,5 milhões de espectadores.

A continuação do filme, "Os Penetras 2 - Quem dá mais?", será lançada em janeiro de 2017.

Ainda em 2016  prepara o lançamento de seu novo filme “Sob Pressão”, sobre a rotina de guerra do medico brasileiro na saúde pública. 

Andrucha dirigiu documentários como “André Midani – Do vinil ao download” sobre a vida de um dos maiores executivos do mercado brasileiro da música, "Viva São João", “Maria Bethânia - Pedrinha de Aruanda”, “Ao Vivo Lá em Casa”, de Arnaldo Antunes e “Banda Dois”, de Gilberto Gil. Premiado em festivais publicitários internacionais, incluindo Cannes, Andrucha é um dos mais disputados diretores de publicidade do país.

Temas de Palestras:

- Mercado audiovisual com as franquias
- Um panorama do proceso de produção para cinema e publicidade
- Atores e diretores e sua relação com luzes e câmeras
- Talento para transformar, fazer mais com menos e encantar
- Conspiração dos Filmes
- Publicidade
- Case de Sucesso
- Liderança

Tipo de Trabalho:
- Presença Vip

AT 09-08