Andrea Iorio

Rio de Janeiro/RJ


Andrea Iorio

Andrea Iorio é um italiano que divide seu tempo entre Nova York e São Paulo, foi diretor no Tinder na America América Latina e Chief Digital Officer da L'Oréal. É Referência no desenvolvimento de líderes para a Transformação Digital.




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Andrea Iorio é um italiano que divide seu tempo entre Nova York e São Paulo, foi diretor no Tinder na America América Latina e Chief Digital Officer da L'Oréal. É Referência no desenvolvimento de líderes para a Transformação Digital.

Hoje, é professor de MBA na Fundação Dom Cabral, colunista na MIT Technology Review e host do podcast oficial no Brasil da NVIDIA, o "Vem A.I.", sobre Inteligência Artificial. Reúne mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, e é autor de 4 livros, incluindo o mais recente: Meta-leadership: The new leader's skill set for the world of Al and Web3.

Sua trajetória inclui mais de uma década de palestras e programas de educação executiva, nos quais preparou líderes e organizações para transformar seus negócios em sintonia com a tecnologia, ciências comportamentais, filosofia e neurociências.

É graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), tem Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington, nos Estados Unidos.

Temas de Palestras:

- Como Escalar uma Cultura de Inovação;
- 3 eixos de Transformação do Líder Digital;
- Competências da Transformação Digital;
- 7 passos preparar o seu negócio para o Metaverso e a Web 3.0;
- O Meta-líder: as competências do novo líder do mundo do Metaverso e da Web 3.0;
- Customer-Centricity e Relacionamento com Cliente 4.0;
- Soft Skills e Inteligência Emocional;
- Os 3 Pilares do Marketing Invisível;
- Como Acelerar suas Vendas no Mundo Digital;
- Antifragilidade e Cultura do Erro;
- Futuro do Trabalho e Trabalhos do Futuro;
- Construindo Confiança em Ambientes de Trabalho Remotos;
- 10 Tendências no Mundo Pós-pandemia;
- Big Data e Cultura Analítica;
- Transformação Digital no setor Alimentício;
- Transformação Digital em Bens de Consumo;
- Transformação Digital no setor de Energia;
- Transformação Digital no Varejo;
- Transformação Digital no setor de Tecnologia;
- Transformação Digital no setor de Seguros;
- Transformação Digital no setor Financeiro;
- Transformação Digital no setor de Saúde;
- Transformação Digital no setor Farmaceutico;
- Transformação Digital no Cooperativismo;
- Transformação Digital no Agronegócio;

MetaLiderança:

Em mundo onde os avanços da tecnologia já tornaram muitos empregos obsoletos, será que com os avanços da Inteligência Artificial não chegou a vez dos líderes perderem o emprego? Se formos olhar para o estilo de liderança que nos trouxe até aqui - focado em hiperespecialização, QI, e comando-e-controle -, podemos já dizer que a Inteligência Artificial já desempenha essas tarefas melhor do que a gente. Será que todos os líderes irão ficar obsoletos? Nem todos, apenas quem tentar competir com a IA, e não se adaptar a ela. Ou tente competir com o ChatGPT para ver quem sabe mais das coisas?

Por isso, diante das 5 grandes responsabilidades de qualquer líder (desenhar a visão, tomar decisões importantes, entender o cliente, gerenciar inovação, gerenciar pessoas), precisamos repensar o leque de habilidades do líder para chegar a um novo estilo de liderança, que o Andrea define como meta-liderança, baseado nos 5 pilares:

- Repercepção;
- Sense-making;
- Customer centricity;
- Antifragilidade;
- Autonomia extrema.

Nesta palestra repleta de cases, exemplos e storytelling, após uma introdução sobre a Inteligência Artificial (como funciona, como impacta o mundo e os negócios), o Andrea irá abordar em detalhes cada um dos pilares, para apresentar o novo estilo de liderança necessário no mundo da Inteligência Artificial.

ExperiêncIA: como a Inteligência Artificial maximiza o foco no cliente

Nesta palestra, o Andrea se aprofunda no cenário em constante transformação impulsionado pelos avanços da Inteligência Artificial (IA), e de como é preciso se adaptar às tendências emergentes do comportamento do consumidor na era digital.



AT 10-23

 

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