Alexandra Baldeh Loras

TEMAS


Alexandra Baldeh Loras



Executiva, comunicadora e ex-consulesa da França, Alexandra Loras transformou a narrativa de sua vida em uma missão. Há mais de 20 anos ela atua na área de transformação pessoal e empresarial com o objetivo de reequilibrar a diversidade étnico-racial de diversas organizações. O seu trabalho ao lado de grandes empresas nacionais e internacionais mostra que a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça também está diretamente ligado à rentabilidade. 

Graduada com Mestrado em Gestão de Mídia pela renomada escola de Ciências Políticas da França (IEP Paris), consultora e palestrante, ela já reuniu mais de 20 mil pessoas em todo mundo em suas áreas de atuação. Os temas abordados por Alexandra reverberam na mídia nacional, em todas as plataformas, provocando a reflexão e trazendo a discussão à sociedade.

Idealizadora da plataforma "Protagonizo" — um canal direto entre os departamentos de recursos humanos de grandes empresas e trabalhadores negros bilingues egressos de grandes universidades como USP, PUC e FGV.

O impacto causado pelas palavras de Alexandra já foi sentido na revista Veja, revista Vogue, no jornal Valor Econômico, na Folha de São Paulo e em grandes publicações segmentadas. Alexandra participou de eventos de destaque como TEDxSão Paulo e de grandes organizações internacionais de mídia como Google, Facebook, JP Morgan, Bloomberg, ONU Mulher e Woman’s economic global summit em Dubai.

Autora de vários livros, é embaixadora da “Afroeducação”, do Plano de menina”, do “Meias do Bem” e do programa “Raízes” do Museu Afro Brasil, além de ser fundadora do Fórum Protagonismo Feminino. Também é  Suas palestras e workshops abordam, por meio da estética, temas que provocam uma reflexão sobre diversidade, apontando os vieses inconscientes da sociedade.

Temas de Palestras:
 
 -Conscientização sobre Diversidade Empresarial de Raça e Gênero
- Preconceito, racismo, descriminação
- Empoderamento feminino
- O Sindrome do Impostor
- Empreendedorismo Social 
- Valorização e fortalecimento da comunidade Negra
- Inclusão Social
- Relações Humanas
- Igualdade de Gênero
- Preconceito racial no Brasil
- Autoestima, Identidade e Pertencimento: O Desafio do Ser Negro
- Racismo - Discriminação
- Falta de representatividade e democracia racial e de gênero
- Comunicação Corporativa / Expressão Verbal
- Gestão de Midia 
- Midias Sociais / Redes Sociais 
- Mentoring 
- Coaching 
- Protagonismo 
- Educação / Educadores 
- Recursos Humanos


AT 11-09