Alice Ferraz

TEMAS


Alice Ferraz



Alice Ralston Ferraz do Amaral é uma empresária brasileira do setor da moda e indústria criativa.

A agência de comunicação Alice Ferraz Inteligência de Moda foi fundada em 1998 e é hoje uma das empresas líderes do mercado de comunicação com foco em moda, beleza e lifestyle.

Em 2011 Alice fundou o F*hits, network de influenciadores digitais premiada internacionalmente.

Em 2013 Alice foi reconhecida como uma das personalidades mais influentes do Brasil pela revista Época, Nos anos de 2013, 2014 e 2015 Alice foi premiada como uma das 500 personalidades que estão moldando o mundo da moda mundial.

Alice começou sua trajetória profissional na Fórum, trabalhando com Tufi Duek, no ano de 1996.

Com a empresa, Alice teve a oportunidade pela primeira vez de engajar com uma marca que possuía desejo de moda com seus clientes, fato potencializado pela baixa presença de marcas de moda internacionais no Brasil.

Após a experiência com a Fórum Alice passou pelo varejo, nas empresas Mappin e Mesbla, o que foi importante na formação da visão estratégia de mercado que Alice posteriormente aprofundaria nas suas empresas.

Na passagem pelo varejo, Alice teve contato profissional com todas as regiões do Brasil e precisou entender as características únicas de cada região, respeitar as condições climáticas e de características particulares de cada um.

Essas duas experiências foram chave na formação profissional e trajetória inicial da empresária.

Ainda jovem, Alice observou um espaço para inovar o mercado de comunicação de moda no ano de 1998.

O desafio  de identificar e fortalecer o DNA de uma marca, e de levar essa verdade ao maior numero de consumidores com um marketing de inovação, alto engajamento e agilidade virou sua missão, e para isso ela precisou empreender e abrir uma agência de comunicação no mercado com esse foco.

A empresa Alice Ferraz Inteligência de Moda cresceu e desde sua fundação tem tido uma participação importante na indústria criativa nacional, tendo colaborado com centenas de empresas nas últimas décadas e estado no centro dos maiores movimentos da indústria.

Clientes nacionais e internacionais vão desde grandes empresas listadas na bolsa de valores a empresas de nicho. 

Seu escritório no bairro dos jardins em São Paulo, possuí 1.800 m2 e emprega mais de 70 funcionários, fornecendo serviços de Assessoria de Comunicação, Consultoria de Branding, Produção de Moda, Eventos e Gestão de Mídias Digitais a seus clientes.

Em 2011 a empresária fundou o F*hits, network de influenciadores digitais. Uma empresa inovadora em um setor de alto crescimento,  despertou interesse de anunciantes, produtores de conteúdo e da mídia especializada.

Em 2013 a empresa foi premiada como uma das mais inovadoras pela publicação americana Fast Company. No mesmo ano, Alice foi reconhecida como uma das 100 personalidades mais importantes do Brasil pela revista Época.

O F*hits atende 250 clientes desde sua fundação e tem como objetivo ser uma solução de curadoria, confiança e engajamento em um universo de informações pulverizadas “peer to peer”. Referências - Fast Company.

Temas de Palestras:

- Moda, Estilo e Tendências
- Moda / Estilistas
- Moda, Inovação e Blogs
- Redes Sociais / Midias sociais
- Criatividade e Inovação
- Poder das redes sociais na moda
- O poder das influenciadoras digitais
- Marketing Digital

AT 09-08