Rita Lobo

TEMAS


Rita Lobo



Formada em gastronomia nos EUA, pelo ICE Institute of Culinary Education, Rita começou a escrever sobre comida em 1995, no jornal Folha de S.Paulo.

Em 2000, lançou o Panelinha, primeiro site de receitas testadas exclusivamente para internet brasileira.

A beleza de Rita Lobo a levou para as passarelas, mas a modelo decidiu trocar a moda pelo fogão. Viajava mundo afora e adorava provar comidas.

Rita Lobo é diretora do Panelinha. E o Panelinha é site, é canal no YouTube, é editora - e livro best-seller.

Rita é autora de outros quatro livros, entre eles Cozinha de estar, receitas práticas para receber e Pitadas da Rita, receitas e dicas práticas para deixar o dia a dia mais saboroso.

Como publisher do selo Panelinha, em parceria com a Companhia das Letras, Rita editou livros de autores brasileiros e estrangeiros, entre eles, Pão Nosso, de Luiz Américo Camargo, A cozinha baiana de Jorge Amado, de Paloma Jorge Amado e Jerusalém, sabores e receitas, de Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi.

Ainda este ano, sai do forno um livro de crônicas de Nina Horta.

Não existe alimento bom e alimento ruim, existe comida de verdade e comida de mentira - Rita

Para o canal a cabo GNT, criou e apresenta o programa Cozinha Prática com Rita Lobo, que desde sua terceira temporada passou a ser produzido pelo Estúdio Panelinha.

Colunista de gastronomia da Folha de S. Paulo.

Desde muito cedo, vendo pessoas cozinhando: minhas avós, a cozinheira de casa. Depois, quando trabalhei como modelo, viajei pra tudo quanto era canto e descobri nas culturas gastronômicas uma fonte inesgotável de interesse pessoal. - Rita

Temas de Palestras:

- Gastronomia
- Cozinhar vai mudar sua vida!
- Qualidade de vida
- Alimentação saúdavel

AT 01-09