Alexandre Prates

TEMAS


Alexandre Prates



Educador executivo, apaixonado por engajamento, desempenho humano e organizacional. Master Coach, formado pelo Behavioral Coaching Institute e Graduate School of Master Coaches.

Após atuação como executivo em grandes empresas brasileiras, fundou em 2008 o Instituto de Coaching Aplicado, o ICA, com sede em São Paulo, possuindo mais 2.000 horas de atuação em sessões individuais e 250 empresas atendidas em 18 estados, destacando em minha carteira de clientes personalidades como: Denilson, Junior Cigano, Muricy Ramalho, Atila Abreu, Virna Dias, Bruno Soares, além de mais de 2000 líderes formados em todo o País.

Com anos de experiência em palestras embasadas no processo de coaching, Alexandre Prates já ultrapassa a marca de mais de 500 apresentações em todo território nacional, impactando mais de 1.000.000 de pessoas com seu conteúdo.

Master Coach formado pela Behavioral Coaching Institute School of Master Coaches, e fundador do instituto de Coaching aplicado, possui masi de 1500 horas de atuação em coaching com resultados comprovados em diferentes abordagens no seguimento de business.

Destaca-se por unir conteúdo a performance, injetando no expectador um misto de informação, entretenimento e inspiração. Um palestrante que reúne características que enriquecem e diferenciam suas apresentações, e por isso, tem 96% de aprovação de quem já assistiu.

Enquanto coach, Alexandre trabalha fazendo com que as pessoas compreendam a diferença entre aqueles que conquistam seus objetivos com aqueles que buscam desculpas.

Temas de Palestra:

- Não Negocie com a Preguiça!:

Não negocie com a preguiça, ela sempre vence!”. É com essa provocação que iniciamos essa palestra.

Fazer a coisa certa na hora certa, esse é o componente fundamental para alavancar os resultados na carreira, nos negócios e na vida.

Com muito humor, interação e profundidade a sua experiência na formação de milhares de profissionais e prova que o engajamento é o fator determinante para a realização.

- Engajamento a grande estratégia de Vendas:

Para aumentar as vendas, três fatores são fundamentais: método, criatividade e engajamento. Elementos que formam o tripé da gestão de vendas.

Existe uma única certeza para as empresas: as oportunidades não podem ser desperdiçadas, logo, o foco nos pequenos detalhes pode fazer toda a diferença nos seus resultados.

Pode apostar que o seu vendedor sabe vender. Mas saber não é o bastante. É Preciso de estratégia e profissionais que jamais negociem com a preguiça.

- Engajamento ou nada:

Engajamento ou nada! Construindo times que não negociam com a preguiça.

Palestra com o Objetivo de proporcionar aos líderes uma real visão da construção de um time que performa e entrega. Engajamento é muito mais do que defender um propósito, é ter consistência de ação para garantir os resultados organizacionais. Não é uma questão de mudar o mundo e sim, de querer pertencer a isso!

- A Reinvenção do Profissional - Tendências Comportamentais do Profissional do Futuro:

Uma palestra que apresenta um estudo inovador conduzido por Alexandre Prates que entrevistou centenas de empresários, líderes e grandes pensadores do mundo corporativo e encontrou fortes tendências sobre o futuro das organizações e as competências necessárias para prosperar neste novo cenário.

Uma incrível viagem sobre o mundo corporativo do futuro e dos comportamentos profissionais dos novos tempos. Uma palestra repleta de estudos de grandes pensadores corporativos, exemplos práticos do cotidiano e muito bom humor.

- Resultados - A Liderança Além Dos Números:

A palavra Resultado, embora repetida e desejada por muitos, é explicada por poucos. O que está além dos resultados? O que provoca um resultado? Como posso estar no controle dos resultados? Responder essas questões é a essência da metodologia apresentada nessa palestra.

- Feedback Construtivo:

O feedback como a ferramenta definitiva de gestão é a principal provocação dessa palestra. O resultado, embora desejado por muitos, é compreendido por poucos. O que está além dos resultados? O que provoca um resultado? Como posso estar no controle dos resultados? A resposta está em uma simples e poderosa palavra: desempenho.

Outros temas de Palestra: 

- Vendas
- Competitividade
- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal 
- Cooperativismo
- Criatividade e Inovação
- Cultura Organizacional
- Empreendedorismo
- Empresários
- Equipe de Alta Performance
- Inovação em Vendas
- Liderança
- Planejamento e Estratégia
- Resultados
- Superação de Desafios / Mudanças
- Treinamento e Desenvolvimento
- Coaching






AT 09-09